Aprovado propositura de Mauro Carlesse que requer retomada do Programa “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”
Aprovado propositura de Carlesse que requer retomada do Programa “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”

Foram aprovados na tarde desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Estado, proposituras de autoria do deputado Mauro Carlesse (PHS) que requer a retomada dos serviços oferecidos à população da Unidade Móvel de Mamografia do Programa “Saúde Cidadã, Saúde da Mulher”, atendendo a população dos municípios de Gurupi, Araguaçu e Formoso do Araguaia.

Esses serviços são um complemento aos serviços de prevenção à saúde da mulher por meio do rastreio para o controle e detecção precoce do câncer de mama.

Segundo Carlesse, com a retomada desse programa por meio das clinicas médicas moveis a população carente que necessita de tal atendimento receberá as informações necessárias para prevenção e tratamento de um dos males que mais atacam as mulheres, pois é ofertado exames de rastreamento e detecção precoce do câncer, exame de citologia do colo do útero.

Essas ações coordenadas visão garantir o fornecimento regular do exame às mulheres para o rastreamento do câncer. Aumentando o número de mamografias e conscientizar a população sobre a rotina de prevenção à doença.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.