ricardo-gondin
Ricardo Gondim e Pastor José Nivaldo estarão presentes no aniversário da Igreja Betesda de Gurupi

A Igreja Evangélica Betesda de Gurupi, no sul do Estado de Tocantins,  comemora neste sábado, 14,  três  anos de existência, cm uma movimentada programação evangelística a partir das 19 horas e que contará com a presença do escritor e teólogo  Ricardo Gondim,  Pastor Presidente da Convenção Betesda Nacional, que está vindo de São Paulo (SP), além do Pastor José  Nivaldo de Oliveira, presidente da Igreja Betesda de Anápolis, a qual a Betesda de Gurupi está diretamente jurisdicionada. Já no domingo (15), haverá cerimônia de batizado de alguns fiéis pela manhã e à noite,  será realizado um culto de encerramento, coordenado pelos Pastores  Ricardo Gondim e José  Nivaldo de Oliveira.

Breve história

Gravemente inquietados pelo imperativo de Jesus e apaixonados pelo “Kerigma”,  (do grego κήρυγμα, palavra usada no Novo Testamento com o significado de mensagem, pregação, anúncio ou proclamação), um pequeno grupo de irmãos no mais puro dos sentimentos, “koinonia”, (também do original grego que significa comunhão), decidiu se reunir singelamente numa de suas casas em Gurupi.” Um violão e muita alegria eram motivos para aquecer os corações num ardente louvor ao Senhor. O grupo orava e cantava a Deus”,  como informa o Pastor  João Gomes da Silva,  dirigente da  Igreja Betesda de Gurupi,  um teólogo experiente, escritor com vários livros publicados e membro efetivo da Academia Gurupiense de Letras.

VEJA TAMBÉM
UnirG e Prefeitura de Gurupi lançarão na próxima semana a Universidade da Maturidade de Gurupi

Ainda de acordo com o Pastor  João Gomes da Silva, à medida que espalhavam o Evangelho, o pequeno grupo crescia e havia verdade, amor, pureza e muita comunhão. A cada novo desafio uma nova motivação. Assim sendo esse grupo deixou a reunião da casa para trás, porque já eram muitos e, à medida que cumpriam o “Ide” de Jesus, o pequeno grupo crescia e outras famílias se achegavam e todos eram um só coração.

E assim, há três anos nascia a  Igreja Betesda de Gurupi – a primeira no Tocantins -,  cujo templo acolhedor está localizado na Rua 19, entre as Avenidas Pará em Mato Grosso, no centro da cidade. Além da incansável atividade de evangelização desenvolvida por seus membros, a Igreja Betesda vem se destacando, também,  por seu trabalho de grande alcance social na cidade de Gurupi.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.