Da Redação JM Notícia

Screenshot (3)

Imagens de uma das cenas do filme cristão “És meu Refúgio”. Imagem: ProdutoraGaditas

Lucas, agente da policia, combate o narcotráfico da sua cidade, ao mesmo tempo em que ajuda a dependentes químicos a saírem de uma vida que trás destruição para famílias que cercam o mesmo. Em busca da prisão de um grande traficante, Lucas acaba apreciando grandes amizades, como também grande ódio daqueles que vendem entorpecentes em sua cidade.”. Esta é a sinopse de “És meu Refúgio”, filme cristão que está sendo produzido em Palmas por uma equipe de diretores e atores evangélicos e que tem previsão para ser lançado no segundo semestre do próximo ano.

Em entrevista ao JM Notícia, o diretor e produtor do filme, Rodrigo Noleto, revelou que a vontade de produzir algo na sétima arte voltado para o mundo cristão sempre foi um desejo que cultivava. “Eu sempre tive vontade de produzir algo para o Reino mesmo, a fim de atrair pessoas para o Reino”, disse.

20160425_193607Atores e crianças da comunidade onde o filme está sendo produzido durante oficina de teatro. Foto: Divulgação

Rodrigo detalhou que a hora certa de dar o pontapé inicial a este projeto veio após ele ter feito uma viagem a Los Angeles onde pode visitar uma igreja que acabara de lançar um longa metragem em parceria com os estúdios Warner Bros.

VEJA TAMBÉM
Filme cristão produzido no Tocantins inicia as primeiras captações de imagens

Comecei a pensar da seguinte forma, a maioria das pessoas que entram na igreja, elas escutam a Palavra, mas com pouco tempo a esquecem. Agora se elas assistem a um filme, um Longa, elas gravam a Palavra e isso fez com que eu viesse a usar essa ferramenta para levar a Palavra de Deus” explica Rodrigo sobre a decisão de usar esse meio para transmitir os ensinamentos da Palavra de Deus, tendo em vista que os filmes de temática cristã têm ganhado bastante espaço e cada vez mais, com uma melhor qualidade, impactam os que os assistem.

Todos os que participam do filme trabalham de forma voluntária e foram escolhidos após uma seleção que recebeu mais de 120 inscritos, de onde ficaram somente 25 ao todo.

A equipe de atores passa atualmente por uma oficina de teatro com a renomada professora tocantinense Ana Cláudia, que atualmente faz mestrado em Minas Gerais.

Arte e Social

Umas das características que tornam o projeto ainda mais nobre é o fato de as gravações estarem sendo realizadas em uma comunidade carente da capital onde os próprios moradores podem participar e também serem beneficiados com com outras ações levadas pela estrutura do filme. O local, explica Rodrigo, foi escolhido por que eles queriam “abrir as portas, trabalhar com pessoas da sociedade. Com crianças, jovens e adultos”.

VEJA TAMBÉM
Wesley Safadão fecha cinema para assistir ‘A Cabana’ com amigos

Atualmente criança de 10 anos a uma senhora de 55 anos já participam das gravações, mostrando que a integração com a comunidade local está dando certo.

 

DCIM100GOPRO
Espaço no Setor Morada do Sol, bairro da capital onde o filme está sendo produzido. Foto: Divulgação

O filme é produzido com a contribuição financeira da própria equipe, mas o diretor explica que para quem quiser contribuir financeiramente com o projeto basta acessar a página da produtora do Facebook (www.gaditafilmes.tk), pois lá tem um link que direciona para um portal de doações. Segundo informado também, todos doador terá o seu nome nos créditos do longa.

O filme “És meu Refúgio” tem previsão de lançamento para o ano de 2017 e até lá o JM Notícia estará trazendo informações sobre os bastidores da produção do primeiro filme cristão tocantinense.

Saiba mais na entrevista completa com Rodrigo Noleto, diretor e produtor do filme, no vídeo abaixo: