Terceira via caminha para ser formada em Palmas e pode contar com até dez partidos

Um grupo de deputados, vereadores e presidentes de partidos já realizam reunião com a intenção de formar uma terceira via na capital com força para assumirem o Paço Municipal. Segundo informado ao JM por um parlamentar, pesquisas demonstram que ainda existe um grande número de indecisos que não querem nem Raul Filho, ex-prefeito de Palmas, e nem o atual prefeito Carlos Amastha.

 “Estamos trabalhando para sermos a alternativa nestas eleições. A população não quer o governo velho  travestido de novo. Vamos apresentar soluções viáveis”, afirmou a fonte.

 Partidos como o PHS, Pros, PSC, SD, PRB, PDT são alguns dos partidos que já caminham junto.

 Entre os postulantes à prefeitura de Palmas, neste grupo, constam o nome do vereador João Campos (PSC), deputado Wanderlei Barbosa (SD), Fabiano Parafuso (PRB), deputada Luana Ribeiro (PDT), e o presidente do PHS Municipal Kairo Bernardo (PHS.)

 “Aquele que estiver bem colocado no processo nas pesquisas de intenção de votos e com menos rejeição, esse será o candidato do grupo, independente de sigla partidária”, afirmou o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
Em Palmas, Avenida LO-19 ganha Praça do Exército

 O deputado Federal Carlos Gaguim (PTN), segundo informado já estaria conversando com o grupo para uma possível junção de forças.

No páreo 

O Prefeito de Palmas Carlos Amastha caminha rumo à reeleição com um certo desgaste com a base e com a própria população, que já fixaram em alguns veículos na cidade a seguinte frase: #ForaAmastaxa.

Vereadores afirmam que Amastha (PSB), pode ficar no fritar dos ovos, apenas com oito parlamentares. Já a vice-governadora Cláudia Lelis percorre todos os dias a cidade em pré-campanha, tentando viabilizar o nome junto a população e ao mesmo tempo, obter o apoio do Palácio Araguaia.

Liminar

Raul-Filho
Raul Filho, ex-prefeito de Palmas

Líder nas pesquisas de intenção de votos, Raul Filho está em Brasília e pode vir com notícia boa nos próximos dias.

Cobiçado – O vereador de Palmas e suplente de deputado Federal João Campos (PSC), após obter cerca de 12 mil votos apenas em Palmas, se tornou o preferido de todos os grupos políticos para ser um possível candidato a vice-prefeito.

Pauta trancada  –  Já se passaram mais de 30 dias e a pauta continua trancada na Câmara Municipal de Palmas.  Com a maioria dos oposicionistas comandando a Comissão de Constituição de Justiça, o Governo Amastha partiu para a Justiça para reverter o quadro. O Prefeito sabe que se a CCJ continuar na mão da oposição, ele não terá governabilidade. Um dos exemplos, foi a Medida Provisória do PreviPalmas, que morreu no nascedouro.

VEJA TAMBÉM
Licitação do estacionamento rotativo de Palmas é ilegal, diz TCE

O Presidente Emerson Coimbra(PMDB), arquivou antes de ser apreciado pelo plenário.

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Francisco Das Chagas Matos de

    Vamos aguardar