FOTO - Adilvan NogueiraDe acordo com Maria do Carmo, participarão do evento alunos do CEM Castro Alves e de outras escolas da região. Foto: Adilvan Nogueira / Governo do Tocantins

O Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, de Palmas, realiza nesta terça-feira, 17, a partir das 8h, uma audiência pública voltada para jovens e adolescentes da região. O evento, que contará com a presença do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas (Cedeca), tem como objetivo ouvir dos participantes as demandas e os anseios que eles têm para a juventude nos próximos 10 anos.

De acordo com a diretora da escola, Maria do Carmo Ribeiro dos Santos, participarão do evento, alunos do CEM Castro Alves e de outras escolas do entorno. “São alunos que fazem parte de Grêmios Estudantis, líderes de turma e outros estudantes que já participam de projetos”, destacou.

O objetivo do encontro é dar voz e vez, conforme a diretora, para que esses alunos possam participar da elaboração de políticas públicas eficazes, voltadas para este público-alvo em especial. “Nós queremos ouvir o que esses jovens têm a falar. Queremos que eles nos digam o que pensam para eles para os próximos 10 anos”, completou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.