HUGO-MAGALHAES-E-ADRIA-SIMOES-2Os candidatos Hugo Magalhães e Adria Simões: propostas para melhorar a qualidade de vida dos médicos. Foto: Divulgação

Constatação entre os próprios profissionais e uma das queixas ouvidas por integrantes do grupo, a iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos médicos é um das propostas da chapa 2 “Responsabilidade Classista”, que disputa a eleição do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed).

Por conhecer e vivenciar todos os dias essa deficiência, o grupo de oposição que concorre ao pleito, apresenta propostas de melhorias como: criar um plano de assistência odontológica; adotar programas de acompanhamento da saúde dos profissionais (médico cuidando de médico) e implantar programas de estímulo à atividades físicas.

A luta por melhorar a qualidade da alimentação nas unidades de saúde é outra proposta. “Nosso compromisso com o médico. Na campanha, fazemos uma disputa ética preservando nosso sindicato e a imagem da nossa categoria. E apresentar propostas que resultaram de uma grande reflexão sobre a realidade vivida hoje pelos médicos do Estado”, disse Hugo Magalhães, candidato à presidência do Simed pela chapa 2.

VEJA TAMBÉM
TRE disponibiliza urnas para médicos do interior votarem nas eleições do Simed

“Quem conhece minha trajetória sabe que estou muito próprio da realidade, sempre debatendo, combatendo e contribuindo. Estamos carentes de atenção e cuidados, e por isso a nossa proposta de trazer mais qualidade de vida para a classe vem dar uma injeção de animo e estimulo para nossos médicos”, complementou.

Outras ações que vêm trazer ainda mais qualidade de vida para os profissionais são a realização de eventos como  atividades culturais na sede em Palmas e no interior, benefícios para médicos aposentados (isenções e vantagens), tratamento igualitário por parte do sindicato aos profissionais concursados, contratados do serviço público e serviço privado, lutar por uma alimentação saudável nas unidades de saúde, criar as Olimpíadas Médicas e o Festival Cultural, e lutar pela construção de sedes recreativas em Gurupi e Araguaína, criação do Cartão Desconto no Comércio, além de oferecer orientações previdenciárias e financeiras (PrevMédicos).

Para a candidata a vice-presidente, Adria Simões, os profissionais merece mais respeito por parte dos representantes sindicais. E, por isso, aceitou compor a chapa de oposição que lutará por todos os direitos e melhorias que a classe precisa. “Não aceitamos nenhum direto a menos. A chapa “Responsabilidade Classista” quer levar o cuidado e atenção merecida aos médicos, que no momento estão desamparados”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.