Além da Unicet foi lançado o Prêmio Eudoro Pedroza, que visa, entre outros aspectos, a valorização do funcionalismo público estadual
Além da Unicet foi lançado o Prêmio Eudoro Pedroza, que visa, entre outros aspectos, a valorização do funcionalismo público estadual

A Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet) foi lançada nesta segunda-feira, 16, durante o evento Mais Valor ao Servidor na sede do Executivo, em Palmas. O secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, destacou a importância da parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e a Universidade do Tocantins (Unitins) para o processo de implantação.

“O nosso desejo é elevar os patamares de desempenho e do desenvolvimento dos talentos humanos no executivo estadual por meio da qualificação e educação dos servidores públicos. A Unicet é fruto do trabalho e da inteligência de todos vocês”, frisou. Geferson falou ainda sobre novas parcerias que possam surgir para a difusão do conhecimento e destacou que a universidade vem para a formação dos profissionais do executivo. “A Unicet é um modelo eficaz e de roupagem moderna. Trata-se de um benefício para todos os servidores. É um presente”, pontuou.

O representante do Serpro, Max Augusto Noleto, também participou da cerimônia e falou sobre a parceria. “Fico feliz em trazer esta parceria frutífera e tudo o que for possível, o Serpro poderá disponibilizar a plataforma com custo zero”, disse. Durante o evento, o governador Marcelo Miranda sancionou a Lei nº 3.104 que cria a universidade, juntamente com o secretário-chefe Télio Leão Aires. Serão oferecidas, a princípio, 1.500 vagas, sendo que servidor poderá estudar presencialmente, em Palmas, ou virtualmente nos 139 municípios do Tocantins.

VEJA TAMBÉM
Márlon Reis receberá manifestação de apoio por pré-candidatura ao governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda evidenciou sobre o que representa a Unicet no Tocantins. “Todos os servidores, independente da localidade, poderão ter acesso ao conhecimento e se qualificar. Tenho certeza que a parceria com o Serpro e com a Unitins irá refletir na educação do Estado”, destacou.

As instituições parceiras possuem experiência na execução e na oferta de cursos, capacitações a distância, por exemplo, o Serpro possui o maior acervo de tecnologia da informação da América do Sul.

No primeiro momento, serão oferecidos três cursos na modalidade a distância. São eles: Introdução ao Serviço Público; Considerações sobre a Lei nº. 1.818/2007, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Tocantins; e Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Tocantins. Os tutores são servidores especialistas em cada área dos cursos oferecidos. Mais detalhes em secad.to.gov.br e unicet.to.gov.br.

O que é uma Universidade Corporativa?

As universidades corporativas são como laboratórios para a aprendizagem, uma forma estratégica de desenvolvimento para os servidores, que visam ensinar a eles técnicas para melhorar o desempenho profissional.

Prêmio Eudoro Pedroza

VEJA TAMBÉM
"Governo do TO comete abusos ao exceder o número de contratos temporários", diz Kátia Abreu

Na ocasião, também foi lançado o Prêmio Eudoro Pedroza, que visa, entre outros aspectos, a valorização do funcionalismo público estadual. O prêmio será concedido a partir da identificação de projetos inovadores que contemplem as áreas temáticas da gestão pública, como: o equilíbrio fiscal na administração pública estadual, gestão por resultados, gestão de pessoas; e de políticas públicas, como: saúde, educação, segurança pública, cultura e demais.

O prêmio será concedido anualmente estendendo-se aos servidores públicos estaduais ativos e inativos da administração direta e indireta do poder executivo estadual. Além do reconhecimento pelos projetos inovadores, de autoria dos servidores públicos, o prêmio também homenageará pessoas que se destacaram por ações transformadoras em prol do desenvolvimento social e econômico do Estado do Tocantins. As inscrições serão gratuitas e realizadas pela internet. Os projetos serão avaliados por uma comissão interinstitucional, a qual será presidida pelo secretário de Estado da Administração.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.