ataides-senador
Ataídes prestigia Serra e defende guinada na política externa

“O Brasil precisa dar uma guinada em sua política externa e voltar a ocupar o espaço que merece no mercado internacional. A miopia ideológica do PT reduziu nossa participação no comércio mundial a um patamar irrisório, em torno de 1%”, criticou o senador Ataídes Oliveira. O presidente do PSDB-TO fez questão de prestigiar a posse, na quarta-feira (18), do novo ministro das Relações Exteriores, o tucano José Serra.

Ataídes ressaltou que, para atender a interesses petistas, o Itamaraty fez escolhas equivocadas ao longo dos mandatos de Lula e Dilma Rousseff, privilegiando países “bolivarianos” e em desenvolvimento em detrimento de países mais ricos. “Perdemos o bonde da história, deixando de lado acordos bilaterais ou regionais importantes. Serra certamente saberá corrigir tais erros”, observou.

O senador elogiou o posicionamento do novo ministro, que, em seu discurso de posse, salientou que o Itamaraty “deve servir ao Estado e não a um governo, e jamais a um partido”. Ataídes corroborou ainda com a defesa feita por Serra do fortalecimento do controle de fronteiras, da atenção à defesa dos direitos humanos e à preservação do meio ambiente.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.