O governador Marcelo Miranda prestigiará nesta quinta-feira, 19, às 18 horas, a Feira da Agricultura Familiar de Palmeira do Tocantins (Feapa), um dos principais eventos voltados para o segmento rural da região norte do Estado. Essa é a nona edição da Feapa, que será realizada no período de 19 a 22 de maio, no Parque de Exposições da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra. A expectativa dos organizadores é que 25 mil pessoas visitem o local durante os quatro dias de evento.

marcelo-miranda1No local, haverá exposição de produtos da agricultura familiar, barracas com comidas típicas, artesanatos, palestras técnicas, unidades demonstrativas, festival gastronômico, leilão de animais, rodadas de negócio, torneio leiteiro, jogos rurais, além de eventos culturais com shows, festival da canção, escolha do Garoto e Garota/Feapa, e a tradicional cavalgada. Também estão previstos cursos de qualificação e palestras sobre diversas culturas, voltados para os pequenos produtores da região.

A feira é promovida pelo Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras (Idep), em parceria com o Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e de outros parceiros.

VEJA TAMBÉM
MPE aciona Justiça para que Estado substitua 745 contratados e convoque os aprovados em concurso da Defesa Social

De acordo com o Idep, a Feapa constitui uma estratégia de consolidação dos arranjos produtivos e comerciais regionais, proporcionando o fortalecimento da produção da agricultura familiar, as práticas comerciais e a cultura alimentar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.