Da Redação JM Notícia

hermesvieira
Pr. Hermes Vieira Neto é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa – Foto: Milton Filho

hemersA Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira 19, sessão solene em homenagem ao aniversário de Palmas. A capital do Tocantins completa neste  dia 20 de maio 27 anos.

Na ocasião, o pastor Hermes Vieira Neto, líder da Assembleia de Deus Shalom em Palmas -TO, foi homenageado como personalidade  de destaque na capital.

“Estivemos aqui em 1989 para a celebração do lançamento da Pedra Fundamental desta cidade. Aqui não seria nada, mas, tinham homens de coragem que aqui estiveram, demonstrando uma esperança que Palmas seria um palco central aqui deste Norte para trazer benefícios para muitas vidas”, discursou o pastor durante a homenagem na tribuna da Assembleia Legislativa.

Pastor Hermes Vieira Neto, agradeceu na oportunidade, o pastor e deputado estadual Eli Borges, autor da propositura em sua homenagem.

Vieira Neto lembrou ainda, que ele estava presente no ato do lançamento da Pedra Fundamental:

“Em 20 de março, quando nós pudemos abençoar esta cidade, já havia aqui um polo muito grande, nós erguemos as nossas mãos aos céus e pedimos ao nosso Deus criador a benção. Palmas foi criada pela vontade de Deus”. Já o deputado Eli Borges, enalteceu a história e o legado que o pastor Hermes Vieira Neto tem contribuído para Palmas e pelo Tocantins.

VEJA TAMBÉM
Cláudia Lelis inaugura comitê da região Norte nesta sexta-feira, 24
A homenagem foi solicitada pelo deputado Eli Borges
A homenagem foi solicitada pelo deputado Eli Borges – Foto: Milton Filho

Ainda durante a sessão solene, foram homenageadas as seguintes pessoas: a desembargadora Ângela Prudente, senhor Anísio Moura da Silva, João Alves de Oliveira (in memória), a senhora Maria de Lurdes Abreu Lima, a ex-vereadora Mariza Sales Coelho, o vereador Milton Neres Santana, o empresário Roberto Magno Martins Pires e o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Conheça a história do pastor Hermes Vieira

Hermes Vieira Netto, 72 anos, é mineiro, Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus Shalom nesta capital, Professor de História, atualmente aposentado, teólogo e Regente de Coral da Ordem dos Músicos do Brasil. Casado há 48 anos com a Pastora Ezir Batista Vieira e pai do Pr. Héder Batista Vieira (in memorian) e tem 4 netos.

O Pastor Hermes Vieira Neto e sua esposa Pastora Ezir Batista Vieira, foram responsáveis pela abertura e consolidação de dois grandes campos da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira no Estado do Tocantins, o primeiro em Porto Nacional e o segundo em Palmas, do qual se originaram dois novos campos, sendo em Rio Sono e Aparecida do Rio Negro. Foram responsáveis também pela construção de muitos templos nesta capital e no interior do Estado.

VEJA TAMBÉM
Multiplique Jovem inicia no próximo dia 26 de maio em Palmas com a participação de Heloisa Rosa

Veio para o antigo Norte Goiano em maio de 1984, residindo em Porto Nacional. Com presença marcante na história tocantinense, participou de carreatas e manifestações em prol da criação do Estado do Tocantins e foi o Pastor celebrante do primeiro culto realizado na cidade de Palmas, ainda no lançamento de sua pedra fundamental às 10h do dia 20 de maio de 1989. Como Maestro, foi responsável pela criação de várias Bandas de Música junto à rede pública de ensino do Estado do Tocantins, mudando a história de crianças e jovens carentes por meio da música. Trabalhou também, a pedido da justiça estadual, no decorrer dos anos de 2008 e 2009 com a reabilitação de dependentes químicos, reinserindo-os na sociedade.

No Estado desde sua fundação, trabalha diuturnamente levando às famílias tocantinenses o Evangelho autêntico, como força motriz de mudança e superação das problemáticas sociais. Com a visão de que o evangelho é a alternativa mais eficiente para a transformação positiva do ser humano, realizou, durante todos esses anos de ministério, ações de assistência social, levando aos conglomerados mais remotos do Estado, alimento, oportunidade e a perspectiva de um Tocantins melhor à luz da Palavra de Deus.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.