84aa49fe-54f0-43a6-89cc-6f4aad3a66ebDurante o encontro, os membros presentes também debateram o cenário atual das microempresas e empresas de pequeno porte.Foto:Divulgação

Membros do Comitê Temático de Investimento e Financiamento do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femep-TO) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 23, na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em Palmas. A coordenadora do poder público, Maria do Socorro Marques (Agência de Fomento), comandou a reunião, juntamente com a secretária-técnica do Fórum e servidora da Seden, Viviane Carvalho, com aprovação da ata da reunião anterior e a discussão de objetivos e ações do Plano de Ação.

Alguns pontos discutidos na ocasião foram a necessidade de disseminação das informações das instituições financeiras e demais parceiros no Fórum e no site do Femep,; e a apresentação, no Fórum, do cenário das instituições financeiras para as micro e pequenas empresas. Durante o encontro, os membros presentes também debateram o cenário atual das microempresas e empresas de pequeno porte, bem como opinaram sobre propostas de ações para alcançar os objetivos e os resultados esperados. Além disso, foi formado um grupo de trabalho com o objetivo de atualizar o capítulo VI – que trata do estímulo e capitalização do crédito – do Decreto nº 4767/2013.

5968c7c4-1e0d-4b27-b5b7-8843691f0287Membros do Comitê Temático de Investimento e Financiamento do Femep se reuniram na tarde desta segunda-feira, 23. Foto:Divulgação

Participaram da reunião Jardel Crystiano Nunes, da Agência de Fomento do Estado do Tocantins; Livia Gomide Valentini, do Banco do Empreendedor (BEM); Raimundo Nonato e Bruno Moure Cícero, ambos da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan); Alan Cardoso, da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE); Marco Antônio de Araújo, do Banco do Brasil S. A.; Roberto Jorge Batista, da Caixa Econômica Federal; Osmar Defante, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio); Marcos Jair de Aguiar, da Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro-TO); e José Roberto Fernandes, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.