Por ter sido fundada por imigrantes japoneses, Assaí é conhecida como a “cidade dos japoneses”, além de grande parte dos festivais e eventos que ocorrem na cidade serem relacionados a esta nação.

Na esfera religiosa, os japoneses têm o xintoísmo (conjunto de ritos e mitos que explicam a origem do mundo, do Japão e da família imperial japonesa). O termo xinto significa caminhos dos deuses e se constitui de crenças e práticas religiosas de tipo animista; o budismo (religião/filosófica) a não teísta que abrange tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinos de Siddhartha Gautama, mais conhecido como Buda, reconhecido como um mestre iluminado que compartilhou sua ideias para ajudar os homens a alcançar o fim do sofrimento); a seita Siecho-no-iê e o catolicismo, formando um grande sincretismo religioso, em que tradição, rito e práticas são comuns.

É nesta cidade do norte do Paraná e neste contexto religioso que o casal missionário Alexandre Takao Katayama e Alécia Nomura estão desde 2010 anunciando as Boas-novas, principalmente aos japoneses e seus descendentes. Ambos descendentes de japoneses foram para o Japão em busca de trabalho, ainda solteiros. Lá aprenderam a língua, se conheceram, casaram-se, conheceram Jesus por intermédio de irmãos batistas que viviam no país, tiveram seus filhos e após 14 anos, voltaram ao Brasil. Chegando ao país não demorou para que fossem desafiados a anunciar a mensagem de salvação na cidade de Assaí. Sem conhecer nenhuma pessoa no local, o casal começou a construir relacionamentos, fazendo reuniões nos lares. Hoje, a Missão Batista Japonesa tem feito a diferença naquela cidade, realizando visitas nos lares, estudos bíblicos, evangelizando o grupo alvo, sem menosprezar a cultura do povo.

Para avançar na pregação do evangelho, nada melhor que um programa de rádio para ampliar a mensagem de salvação. Todas as tardes hinos e Leitura Bíblica em japonês, além de testemunhos são transmitidos através da Rádio Terra Nativa. “Estamos todas as tardes dentro dos lares de muitas famílias, lendo a Bíblia através das ondas medias da Radio Terra Nativa em ASSAI. Em japonês e português ANUNCIANDO que só Cristo Salva”, conta o missionário Alexandre Takao Katayama e comanda o programa.

VEJA TAMBÉM
Pentecostes 2016: 2,8 bilhões não conhecem a Jesus

Ore pelo casal missionário e pela obra de Deus naquele lugar. Que os japoneses que vivem no Brasil sejam alcançados pela palavra salvadora de Jesus!

Pr. Alexandre realizando batismos em Assaí. Foto:Divulgação

Com informações Missões Nacionais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.