noticia_programa_aposentadoria_tjtoO Programa de Preparação para Aposentadoria, desenvolvido pelo Poder Judiciário, está com inscrições abertas para mais uma etapa de orientação a servidores. No dia 3 de junho, às 14 horas, será ministrada a palestra “A Importância do Planejamento na Aposentadoria”. Os interessados têm até o dia 30 de maio para garantir uma vaga no evento, que será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Todos os servidores e magistrados podem assistir à palestra. O objetivo é apresentar aos participantes o cenário da aposentadoria no Brasil, discutindo as possíveis decisões no momento da aposentadoria, debatendo a relevância do seu planejamento e fomentando uma avaliação dos fatores-chaves, alternativas e possibilidades para o bem-estar pessoal nesta fase de transição. A inscrição deve ser feita pelo Sistema Acadêmico da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, no link http://wwa.tjto.jus.br/secretaria_academica/inscricoes.aspx?cod=657

A palestra será ministrada pela PhD em Psicologia pela Universidade de Auckland (Nova Zelândia), Lucia Helena de Freitas Pinho Franca.

Durante o encontro, a professora, pesquisadora e escritora falará sobre as mudanças na pirâmide demográfica, o planejamento da aposentadoria, fatores de risco e fatores condicionantes de bem-estar.

VEJA TAMBÉM
Brasil confirma 508 casos de microcefalia; Amapá e Amazonas não têm registros

Mais informações pelo e-mail: nucas@tjto.jus.br ou telefone (63) 3218-4250.

Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), Lucia Helena de Freitas Pinho Franca atua na área da Psicologia Social e Psicologia Organizacional e do Trabalho, principalmente em temas relacionados à Gerontologia; Aposentadoria, Atitudes, Decisão e Bem-Estar; Lintergeracionalidade, Ageísmo (preconceito contra idade) e estudos

Membro da Salzburg Global Scholarship Programs, da Gerontological Society of America (GSA), a palestrante já teve 31 artigos publicados em periódicos científicos, escreveu dois livros, organizou uma obra, contribuiu com 15 capítulos de outros livros e concedeu 60 entrevistas em revistas e jornais. Ela também já apresentou 51 trabalhos em eventos nacionais e internacionais, sendo 30 publicados em Anais.

Atualmente, é revisora de 11 periódicos e faz parte do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.