“Cidadania, Saúde e Direitos Humanos” é o tema deste que é um dos mais importantes eventos do curso de Direito  da Faculdade Católica Dom Orione e que, este ano, conta com a parceria da Defensoria Pública do Tocantins e apoio do Centro de Estudos Jurídicos.

A Solenidade de abertura acontece no dia 1° de junho, no Salão de Eventos da FACDO, às 19h, com as presenças dos Defensores Públicos Dr. Danilo Michelini e Dr. Marlon Costa Amorim, do Pe. Josumar dos Santos, Diretor Geral da FACDO e do Professor Daniel Cervantes, Coordenador do Curso de Direito. O palestrante da primeira noite será o Defensor Público Dr. Arthur Marques do Núcleo de Defesa da Saúde DPE-TO com o tema “Ações Coletivas na área da Saúde”.

Ainda na primeira noite haverá o lançamento do livro “A Busca da Verdade no Processo Penal”, do Professor da FACDO Dr. Antônio Carlos de Farias.

Na quinta, 2 de junho, a programação do evento inicia-se às 14h com o Espaço Cidadania com palestras promovidas pelo Centro Regional de Referência em Álcool e Drogas (CRR-Norte); Ainda na parte da tarde acontecem as Oficinas (Arte-terapia), apresentação de resumos (e-book) e a Mesa Redonda.

VEJA TAMBÉM
Vereador evangélico JC (PTB) toma posse como presidente da Câmara Municipal de Paraíso TO

As palestras do segundo dia iniciam-se às 19h com o Dr. Murilo da Costa Machado, Defensor Público DPE-TO abordando o tema “A Nova Interdição diante das alterações do Estatuto da Pessoa com Deficiência”; Em seguida o Professor Dr. Pedro Sérgio dos Santos ministrará o tema “Políticas de Aprisionamento e o Naziesquerdismo no Brasil”.

Na sexta, também a partir das 14h, acontecem os eventos de Espaço Cidadania, Mesa Redonda, Apresentação de Resumos (e-Books) e mais 5 oficinas a partir das 15h. Ás 19h Professor Dr. Leonardo da Cunha ministra a palestra “Novo Código de Processo Civil” e, às 20h, na segunda palestra, o Prof. Dr. Spencer Sydow ministrará  o tema “Crimes no Século XXI: Direito Penal e Tecnologia”. No encerramento do X Encontro Jurídico o Prof. Dr. Leonardo da Cunha fará o lançamento do seu livro “A Fazenda Pública em Juízo”.

A programação completa das oficinas e apresentação dos participantes estão na página oficial do evento no portal da Faculdade Católica Dom Orione.

Serviço
X Encontro Jurídico da FACDO
Tema: “Cidadania, Saúde e Direitos Humanos”
Quando: 1° a 3 de junho de 2016
Onde: Salão de Eventos da Faculdade Católica Dom Orione
Informações: 63 3413-0500 Ramal 0532

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.