Por Moacir Caetano

rogério-freitas
Rogério Freitas, presidente da Câmara de Palmas

O Distrito de Taquaruçu mais uma vez, nesta quarta-feira, 01, abriga as sedes dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas, tornando-se a capital tocantinense por um dia, uma homenagem ao antigo município de Taquaruçu do Porto que abriu mão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Tocantins. A transferência se dá em decorrência de um Projeto de Lei apresentado pelo então vereador Wanderlei Barbosa e aprovado pela Câmara.

 A Câmara realizou a sessão ordinária no ginásio da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, com início as 9hs. Sob a presidência do vereador Rogério Freitas, a Câmara homenageou a ex-prefeita Nilmar Ruiz, que recebeu a placa das mãos do vereador Jucelino, e o ex-prefeito Raul Filho, que recebeu a homenagem das mãos do vereador Lúcio Campelo.

 Recordações

Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho
Ex-prefeito de Palmas, Raul Filho – Foto: Divulgação

Tanto Raul Filho, quanto Nilmar Ruiz recordaram em suas palavras o quanto contribuíram para o desenvolvimento de Palmas e Taquaruçu. Nilmar foi bastante parabenizada pela valorização que deu ao turismo no distrito. “O momento é oportuno para parabenizá-la Nilmar, por todo o empenho de sua parte quando prefeita da capital para fazer de Taquaruçu um pólo turístico. A catalogação das cachoeiras, o zelo com as praças e fachadas das casas, as propagandas veiculadas na mídia estadual e nacional fizeram a diferença que é sentida hoje. Parabéns.” Disse o vereador Joaquim Maia dirigindo-se à ex-prefeita.

VEJA TAMBÉM
Trabalhos legislativos continuam impedidos por embate na Câmara Municipal de Palmas

 O presidente da Câmara, Rogério Freitas justificou as homenagens que, além dos prefeitos, se estenderam a moradores de Taquaruçu que contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento. “Não poderíamos deixar de prestar essas homenagens a esses moradores que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Taquaruçu e consequentemente para o de Palmas.” Disse o presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.