17052016220408f01

Segundo relatórios da Portas Abertas, o Estado Islâmico tem usado sua base na Líbia para atacar uma cidade fronteiriça ao sul da Tunísia. Por outro lado, o grupo extremista também tem sido atacado pelos Estados Unidos que pretendem destruir o abrigo deles no país. Essa situação tem atingido muitas pessoas inocentes. Os cristãos que vivem nessas regiões pedem as orações da igreja livre de perseguição, pois necessitam de paz e segurança para viver.

Há também relatos de sequestros e que grupos militantes islâmicos estão rastreando o país para colocar em prática seus planos de islamizar a nação, impondo sua religião e suas leis, enquanto líderes cristãos lutam para espalhar o evangelho, dando assim opção para que as pessoas decidam ou não seguir a Cristo, com amor e com respeito aos direitos de cada cidadão. Ore por esses líderes, que eles tenham estratégias e sejam protegidos da violência que está dominando o país nos últimos anos.

A cada dia, mais líbios se convertem ao cristianismo, através do companheirismo dos cristãos que representam a igreja naquele lugar, ao mesmo tempo em que o governo oprime e persegue com seu extremismo islâmico. Interceda pelos cristãos que estão dispostos a levar a mensagem de salvação nesse ambiente tão hostil e perigoso, peça a Deus para fortalecê-los o tempo todo, abrindo caminhos, mostrando os atalhos e livrando-os de todo o mal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.