Para Marcelo Miranda, os fóruns têm sido essenciais para se discutir projetos de desenvolvimento para a região do Brasil Central e, por consequência, para o Brasil
Para Marcelo Miranda, os fóruns têm sido essenciais para se discutir projetos de desenvolvimento para a região do Brasil Central e, por consequência, para o Brasil

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, receberá nesta sexta-feira, 3, os chefes dos executivos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, além do Distrito Federal, para o 3º Fórum dos Governadores do Brasil Central de 2016. O evento terá início a partir das 10 horas, com uma entrevista coletiva, no Ahãdu Eventos, em Palmas.

Para Marcelo Miranda, os fóruns têm sido essenciais para se discutir projetos de desenvolvimento para a região do Brasil Central e, por consequência, para o Brasil. “Unidos, somos muito mais fortes. A partir do momento que nos dispomos a discutir, em conjunto, os nossos problemas e as possíveis soluções, não tenho dúvidas de que o cidadão só tem a ganhar. Esse é o nosso objetivo: discutir políticas públicas direcionadas, especialmente, para uma parte do País, que tem uma importância fundamental para a nação”, enfatizou.

Programação

Durante o encontro, o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, fará uma explanação sobre Segurança em Fronteiras, Combate ao Crime Organizado, o Novo Cangaço e Cooperação Interfederativa.

VEJA TAMBÉM
Governador e superintendente da PRF no Tocantins reafirmam parceria na segurança pública

Também está prevista a entrega do Plano de Educação Integral para o Brasil Central e apresentações de uma ferramenta de combate ao Aedes aegypti e do portal Escola Digital.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, fará uma apresentação da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins; e o presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável, José Alves Filho, irá palestrar sobre incentivos fiscais.

Brasil Central

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, criado sob a forma de autarquia da espécie associação pública, atuará prioritariamente nas áreas de agropecuária, infraestrutura, industrialização, educação, empreendedorismo, turismo, tecnologia e inovação, e meio ambiente.

Integram o Consórcio, os governadores Marcelo Miranda (TO), Marconi Perillo (GO), Rodrigo Rollemberg (DF), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e Confúcio Moura (RO).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.