Raylaine Maciel e Thiago Mattheis anunciam presença no I Encontro da Juventude do PR

A juventude do Partido da República (PR), ganhou força com a presença da cantora gospel Raylaine Maciel e do sertanejo pop Thiago Mattheis, no Encontro da Juventude, que acontece neste sábado, 4, a partir das 15h, no auditório da ATM.

Raylaine e Thiago, mesmo com seguimentos musicais distintos – evangélico e sertanejo pop – possuem opiniões parecidas. Quando se trata de assunto político, os dois artistas defendem uma cultura musical influente, assim como feito na época da ditadura militar no Brasil (1964- 1985), com a música representando forte influência na luta pela liberdade.

Thiago Mattheis

– A música não está mais prestando um serviço para a sociedade, o de criticar e ser referência política como no passado, principalmente nos tempos do regime de ditadura instalado no Brasil. Hoje, temos a liberdade de expressão e não estamos usando essa cultura cult – refletiu o músico Thiago Mattheis.

Cantor e compositor, Thiago Mattheis, 28, conta que recebeu forte influência de sua mãe para o Pop e Black Music, e que na época não gostava de sertanejo. Aos 20 anos, já como compositor, começou a ouvir o Sertanejo Pop de Guilherme e Santiago, Edson e Hudson, Cristian e Ralf e começou a acolher o seguimento. “Difícil mudar nossos pensamentos, assim como mudei o meu sobre o sertanejo também passei a olhar assuntos partidários de uma forma diferente. Não podemos odiar a política, precisamos é discutir tudo o que envolve Educação e consequentemente Saúde e outras áreas que afetam nossa qualidade de vida, por meio dos partidos, esse é o caminho mais fácil”, avaliou o compositor.

VEJA TAMBÉM
Palmas: SIBAPA realiza batismo de 112 novos convertidos

Raylaine Maciel, 22 anos, possui uma excelente comunicação diante do público, o que lhe rendeu até um programa de rádio, além de cantora revelação eleita pela revista Canta Brasil, de Goiânia. Há 16 anos a cantora investe no talento gospel, tem nove trabalhos gravados, sendo três deles para o público infantil e alguns até em espanhol. Raylaine revelou que gravou seu primeiro “CD” aos 7 anos. A cantora conta que deixou o curso de Nutrição, na UFT, para investir na carreira musical e que atualmente está cursando Comunicação Social à distância. “São decisões que precisamos tomar na vida, então, tomei essa atitude e estou colhendo os frutos, inclusive com o lançamento do novo projeto musical “Vou te Buscar”, declarou.

Quando o assunto é política, a jovem cantora gospel acredita que, os artistas, tem medo de participar da política por meio da música, com o receio de retaliação. “Eu não tenho medo de me expor, pois tenho cuidado para não apoiar pessoas do mal e nem posicionamentos negativos. Na internet, se alguém não concorda com a mensagem que a outra está passando, pode sofrer um ataque com uma chuva de críticas. É preciso lidar com esse medo”, afirmou.

Sobre sua inscrição no I Encontro da Juventude do PR, Raylaine disse, que ficou interessada devido a convite de amigos que estão comprometidos com o futuro da sociedade. “Devemos acreditar em pessoas daqui da nossa terra. Quero viver bem no meu país e ver nossas crianças compartilhando o melhor dessa vida”, disse a jovem cantora gospel, mostrando preocupação com o futuro quando tiver seus filhos. “Não podemos nos calar e omitir a nossa opinião, precisamos usar a música alinhada a juventude e a política”, ponderou.

VEJA TAMBÉM
Grupo de médicos se une e propõe nova alternativa de comando do Simed

Quando o assunto é o futuro político do país, Thiago e Raylaine estão cheios de esperança e esperam contribuir como referências culturais.

“Todas as autoridades são impostas por Deus, e Ele não permite que tome posse sem que haja um proposito, mesmo que seja para nos ensinar. Um país quando deixa de acreditar em Deus, seu povo fica triste, desesperado e frustrado”, declarou Raylaine.

Já Thiago Mattheis, finalizou seu pensamento deixando um recado para a juventude participar, conhecer e cobrar melhor de seus representantes, aquilo que eles prometem. “Procurar entender a causa dessa crise política, o jovem tem essa responsabilidade com a sociedade”, refletiu.

Destaques

Thiago Mattheis, além de cantor também é compositor. Dentre os destaques de seu trabalho vale destacar a música “Nossas memórias” – Thiago Mattheis e Filipe Labret (Gravada por Bruno e Marrone); “Ainda Sou Eu” – Thiago Mattheis; e “Nasci Pra Você” – Thiago Mattheis Feat (What Hurts The Most).

Raylaine Maciel tem algumas composições e já ganhou concurso com a música “É só acreditar”. A letra alerta para a conquista da cidadania a partir do resgate da alta estima, da geração de oportunidades e a da valorização e humanização, sem discriminar cor, língua, cultura ou nação. A letra diz ainda que, o Brasil que sonhamos pode ser real “É só acreditar”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.