Servidores de Prefeitura de Palmas já podem se inscrever nos mestrados do Instituto Vinte de Maio
Servidores de Prefeitura de Palmas já podem se inscrever nos mestrados do Instituto Vinte de Maio

A Prefeitura Municipal de Palmas, por meio do Instituto Vinte de Maio, abriu as inscrições dos mestrados exclusivos para os servidores da Capital. Ao todo serão ofertadas 120 vagas, em três turmas de cada curso. As aulas serão ministrados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), através de um termo de cooperação firmado entre a Gestão Municipal, a Universidade e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins. As inscrições para as primeiras turmas serão aceitas até o dia 30 de junho.

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu serão nas seguintes áreas: Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas (Gespol), com área de concentração em Gestão e Avaliação de Políticas Públicas e Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, com ênfase em Gestão e Tecnologia Educacional.

Para o mestrado em Gestão de Políticas Públicas, que conta com duas linhas de pesquisa (Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas; Educação, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Territorial), nessa primeira turma estão sendo ofertadas 22 vagas, sendo 20 para servidores municipais e duas para ampla concorrência. Para o mestrado com ênfase em Gestão e Tecnologia Educacional, que possui uma única linha de pesquisa (Modelos e Sistemas de Gestão e Educação), também são oferecidas 22 vagas, das quais 20 são para servidores e duas para ampla concorrência.

 Requisitos da seleção:

São requisitos básicos para participar da seleção para o mestrado de Gestão Pública: ser portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC, ser servidor efetivo do Município de Palmas; não estar em estágio probatório; não estar participando de nenhum programa de capacitação stricto ou lato sensu oferecido pelo Município de Palmas.

VEJA TAMBÉM
Polícia Civil fecha local de tráfico e apreende drogas em Palmas

Já para o mestrado na área de Gestão e Tecnologia Educacional podem participar servidores efetivos do Município de Palmas portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo MEC; aqueles que não estejam em estágio probatório; e que pertençam a cargo cujas funções estatutárias tenham relação exclusiva com a área educacional, correlata ao mestrado.

O processo seletivo, tanto para o mestrado em Gestão Pública quanto para o de Gestão e Tecnologia Educacional, será realizado em quatro fases: Prova objetiva, Redação, Análise do Anteprojeto de Pesquisa e Análise de Currículo. A homologação dos candidatos aptos para realização da Prova Objetiva está prevista para o dia 08 de julho. Já a prova deverá ocorrer em agosto. Resultado final de todas as etapas de seleção está previsto para o dia 7 de setembro deste ano.

Documentação para a inscrição

As inscrições serão realizadas presencialmente na Universidade Federal do Tocantins até o dia 30 de junho. Para o mestrado em Gestão Pública, o processo deverá ser efetuado na Secretaria do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, situada no Câmpus da UFT/Palmas, Av. NS 15, 109 Norte, bloco III, sala 38. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida; cópia impressa do curriculum lattes devidamente cadastrado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq, no endereço eletrônico: http://lattes.cnpq.br/; cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor e prova de quitação eleitoral; prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); cópia autenticada do diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação (CEE) ou Certidão equivalente; além de duas cópias do Anteprojeto de Dissertação Profissional; quadro de pontuação do Currículo Lattes devidamente preenchido; cópia do último contracheque e declaração informando o vínculo e tempo funcional emitida pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas, para comprovar vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Palmas.

VEJA TAMBÉM
Por difamação contra Raul Filho, Justiça suspende programa eleitoral de Cláudia Lelis

Enquanto que para o mestrado com ênfase em Gestão e Tecnologia Educacional as inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria do Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, situada no Câmpus da UFT/Palmas, bloco Bala I, sala 4. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida; cópia impressa do curriculum lattes devidamente cadastrado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, no endereço eletrônico: http://lattes.cnpq.br/; cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral; prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); cópia autenticada do diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação (CEE) ou Certidão equivalente; duas cópias do Anteprojeto de Dissertação Profissional; quadro de pontuação do Currículo Lattes devidamente preenchido; termo de compromisso assinado com reconhecimento em cartório; cópia do último contracheque e declaração informando o vínculo e tempo funcional emitida pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas.

Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (63)3232-8160 e (63)8496-9627 (Gestão Pública) e (63) 3232-8306, e-mail ppgmcs@uft.edu.br ou ainda no endereço eletrônico:http://www.uft.edu.br/posgraduacao/ppgmcs (Gestão e Tecnologia Educacional). Os editais completos podem ser acessados na Pagina da Universidade Federal do Tocantins, nos seguintes links:

Gestão Pública – http://docs.uft.edu.br/share/s/KAet0gzxRxCJ5vnyAYlaiQ

Gestão e Tecnologia Educacional – http://docs.uft.edu.br/share/s/wJCP8iMSRnSNPSQAajGRuQ

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.