288442_1000

Além de combater a criminalidade por meio do trabalho ostensivo em segurança pública, a Polícia Militar também investe em prevenção através de diversas ações. Uma delas é o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa é voltado para crianças e adolescentes em fase escolar, e também para os pais, focando o combate ao uso de drogas por meio da informação. Ele é desenvolvido por policiais militares que ministram diferentes matérias dentro dessa temática. Além das aulas, os militares utilizam outras formas de passar a mensagem sobre a importância de evitar o mundo das drogas, seja por meio de teatro, dinâmicas, brincadeiras e músicas. Assim, os policiais militares do Proerd no Tocantins gravaram um vídeo fazendo a coreografia da música oficial do programa, que está fazendo um grande sucesso nas redes sociais.

Já são mais de um milhão de visualizações e quase quatro milhões de pessoas alcançadas com a publicação. Ex-alunos, policiais militares de outros Estados também parte do Proerd e pais já deixaram quase oito mil comentários apoiando e parabenizando a iniciativa.

VEJA TAMBÉM
Polícia civil de Formoso do Araguaia prende dois homens na Operação Brasil Central Seguro

Conforme o Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, a prevenção é de suma importância no combate às drogas e o Proerd tem obtido excelentes resultados. “Já são mais de 313 mil crianças atendidas em todo o Tocantins e temos trabalhado para aumentar esses números. E para fixar essa mensagem usamos diversas estratégias, como a música. Tem sido muito satisfatório para nós ver a repercussão positiva do nosso vídeo junto ao público e que essa mensagem se espalhe e alcance cada vez mais pessoas”, ressaltou o Comandante.

Com informações PM Tocantins

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.