4e0071b3-7878-4544-bf78-4ab293579b44 (1)No que tange a BR 242 , Josy Nunes adianta que um estudo está sendo realizado pelo DNIT para a implantação. Foto: Divulgação

Acompanhando o Governador do Tocantins Marcelo Miranda(PMDB), a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) participou na manhã desta quarta,15, de uma audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.

Na ocasião, várias demandas do Estado do Tocantins foram apresentadas a equipe do Ministério, entre estas, algumas especificas da Região Sul, como a duplicação da BR153 e a implantação e pavimentação da BR 242. “Eu tenho acompanhado mais de perto a questão da BR153 em que há uma concessão com a Galvão. No entanto, como  essa concessão já venceu,  o objetivo agora,  é recuperar essa concessão  e para isso, é preciso um acordo jurídico que tem sido feito com o Ministério Público e posteriormente com Tribunal de Contas da União. É mais viável salvar a concessão do que contratar uma nova empresa, tendo em vista que uma nova contratação demandaria muito mais tempo. Nós vamos continuar acompanhando este processo”, afirma Josi sobre as informações repassadas na reunião.

No que tange a BR 242 , a parlamentar adianta que um estudo está sendo realizado pelo DNIT para a implantação.  “ A BR 242 além de muito importante,  é uma reivindicação Estado e da comunidade. Tratamos sobre esse tema com o Ministro do Transporte e o DNIT nos informou que está fazendo um estudo sobre a viabilidade que deve ser concluído em julho  e a partir daí dar um andamento no processo”, adiantou.

Aeroportos

Os aeroportos de Gurupi, Araguaína e Mateiros também fizeram parte da pauta discutida durante a audiência no Ministério dos Transporte. No caso especifico do aeroporto de Gurupi, Josi informa que um novo estudo está sendo realizado para iniciar   um processo de reforma e modernização deste aeroporto que vai beneficiar toda a região sul.  “Solicitei ao ministro que ele converse com as empresas áreas para que o aeroporto de Gurupi possa ter voos comerciais. Ele ficou de encaminha essa nossa sugestão as empresas”, completou a peemedebista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.