convite_DIVERSIDADE E RESPEITO À RELIGIÃO - 02
Na oportunidade, três palestrantes compartilharão um pouco de sua história e da história da religião

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins vai sediar nesta segunda-feira, 20, a 2ª Reunião Aberta do COERDR – Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa – COERDR. Na ocasião será realizada uma roda de conversa sobre diversidade religiosa. O evento será no auditório da Instituição a partir das 14 horas.

A roda de conversa é uma proposta do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa, vinculado à Secretaria de Cidadania e Justiça, com objetivo de debater a questão a partir das situações de intolerância religiosa ocorridas no Estado. O NDDH – Núcleo Especializado de Direitos Humanos da DPE-TO é membro do COERDR e busca fortalecer as ações de combate à intolerância e disseminar uma cultura de paz, democracia e direitos humanos.

Na oportunidade, três palestrantes compartilharão um pouco de sua história e da história da religião. Rosangela Bazaia, membro do Comitê, representa a Sociedade Islâmica El Shaimah que falará sobre o Islamismo; Pastor Ricardo Varga Mora, da Igreja Presbiteriana que vai tratar sobre o Cristianismo; Dr. Heber Renato Paula Pires, que vai trazer o tema Judaismo; e a Profa. Dra. Mirian Tesserolli, Professora do Curso de História em Porto Nacional, falará sobre a relação entre as religiões, as influências em nossa sociedade e como o Professor deve lidar com assunto.

VEJA TAMBÉM
Kleber Lucas toca em centro de Candomblé que será reconstruído com ajuda de igreja evangélica

A reunião é aberta e qualquer pessoa pode participar das discussões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.