carlos-gaguim-jm
“Vamos recuperar esses investimentos para o BRT. Construir um projeto de acordo com as necessidades que Palmas e que não onere tanto para os quem depende do transporte público”, planejou Gaguim

Conforme noticiado com exclusividade pelo JM Notícia, no último dia 13 deste mês, a aliança Raul X Gaguim, o deputado federal Carlos Gaguim (PTN), acompanhado de sua esposa Rose Amorim, tornou público o apoio à futura candidatura de Raul Filho (PR), à Prefeitura da Capital. O parlamentar refletiu sobre a luta dos pioneiros na história do Tocantins, e destacou toda a trajetória de Raul Filho – desde a constituição do Estado até seu governo de 2005 até 2012 – contribuindo expressivamente com o desenvolvimento econômico e humano de Palmas e justificou ser esse o principal motivo para adesão ao projeto.

Eu me sinto orgulhoso em ajudar Palmas, sou apaixonado por essa cidade. Estou apoiando Raul Filho, porque em seus dois mandatos na Prefeitura de Palmas, ele, administrou com humanidade. Soube distribuir os investimentos entre todas as áreas, valorizando o cidadão. Foi campeão em Educação, Saúde e Habitação. Certamente, em uma segunda oportunidade como prefeito de Palmas, vai surpreender com mais trabalho e dedicação. Essa expectativa se apoia em sua história e experiência administrativa”, declarou Gaguim.

Gaguim lamentou a queda nos investimentos na cidade, pelo atual prefeito. O deputado federal, disse está desacreditado com a política adotada pelos de secretários da atual gestão, em sua maioria, importados de outros estados, para decidirem questões de futuro dos palmenses.

raul-filho-gaguim
Centenas de militantes e empresários participaram do evento

“Não podemos deixar que pessoas estranhas, sem compromisso e sem amor por nossa Capital, Estado e nossa gente, cheguem aqui e tirem o direito de quem passou dificuldades para que Palmas se tornasse o que é hoje. Temos o dever de respeitar esses, que são os verdadeiros pioneiros”, defendeu o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
Em Buritirana, Raul Filho diz que vai implantar a ‘Casa de Farinha’ para produção rural
raul-filho-2016
Raul Filho durante pronunciamento

O deputado Gaguim falou ainda sobre os projetos que a atual gestão faz alarde e que não saem do papel, inclusive estando embargados pela justiça. Ele caracterizou o projeto BRT (Bus Rapid Transit), de “mirabolante” – devido os entraves e fraudes de dados que o tornaram inviável para Palmas. “Vamos recuperar esses investimentos para o BRT. Construir um projeto de acordo com as necessidades que Palmas e que não onere tanto para os quem depende do transporte público”, planejou.

gaguim-jm
Senador Vicetinho diz que mais nomes vão ser anunciados em breve

O senador Vicentinho Alves, presidente regional do Partido da República (PR), considerou a chegada de Gaguim ao grupo como um grande reforço na luta para recuperar a estabilidade da Capital. O senador afirmou que Raul Filho, sendo candidato e posteriormente eleito prefeito de Palmas terá uma grande responsabilidade: a de conduzir esse grupo de renomados ativistas da política tocantinense. “Nossa caminhada já está desenhada e é com Raul Filho prefeito de Palmas. Essa união vai contagiar outros líderes. Em breve teremos outros que vão aderir ao projeto e caminhar com Raul”, antecipou Vicentinho, adiantando e dando pistas do próximo que deve aderir a este projeto. “Um deles, já teve votação expressiva na Capital”, revelou.

Cobranças para ações humanistas em Palmas não faltaram no discurso do senador republicano. “O Amastha deve tirar a mão do bolso do povo”, expressou Vicentinho Alves.

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), também apreciou a formação do novo grupo e declarou afinidade. “Esse apoio do deputado Gaguim para Raul Filho não vai ficar por aí, é apenas o ponta pé inicial de união e força rumo à construção de um Estado mais justo e uma capital mais humana e mais acolhedora. Podem contar com Porto Nacional”, disse em meio a aplausos.

VEJA TAMBÉM
Raylaine Maciel e Thiago Mattheis anunciam presença no I Encontro da Juventude do PR

A presença de um dos eternos protagonistas da política tocantinense, Raimundo Boi, foi surpresa no evento. Discreto e observador, Boi não se apresentou para as primeiras fileiras e preferiu misturar-se aos assentos em meio ao público. Acompanhou todos os discursos, recebendo sempre os créditos pela tão lembrada história tocantinense.

O deputado federal Vicentinho Jr (PR), enalteceu a presença do ex-governador Raimundo Boi e classificou a chegada de Carlos Gaguim como o expoente que atrairá muitos líderes para o novo grupo. “Belíssima parceria se inicia hoje, um dos passos para um grande projeto”, definiu.

GAGUIM-RAPor fim, o apelo para reconstruir Palmas com respeito e responsabilidade foi a voz feminina representada pela suplente de deputada estadual, Solange Duailibe (PR).  “Já está disseminado um sentimento. Por onde temos andado o clamor é grande, o povo reconhece o grande trabalho da gestão Raul Filho. Seja bem-vindo deputado Carlos Gaguim”, recepcionou.

Representando a classe empresarial, Hausenclever Pettersen, organizou uma carta e fez a leitura citando autores que teorizam o desenvolvimento econômico e fez previsões de dias melhores para Palmas, com oportunidades de progresso e desenvolvimento com igualdade para todos os palmenses. Tudo isso, ligado a uma possível eleição do hoje pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Raul Filho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.