Será realizada na próxima terça-feira, dia 28, das 8 às 18 horas, a 3ª Conferência Municipal das Cidades, no auditório da Fieto/Senai
Será realizada na próxima terça-feira, dia 28, das 8 às 18 horas, a 3ª Conferência Municipal das Cidades, no auditório da Fieto/Senai

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação, promove na próxima terça-feira, dia 28, no auditório da Fieto/Senai, das 8 às 18 horas, a 3ª Conferência Municipal das Cidades. O evento tem a parceria da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

O tema que será abordado para a discussão durante a conferência é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário, qualificando o significado do tema. O evento ainda pretende difundir a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

O objetivo da conferência é fazer com que o cidadão possa refletir sobre a realidade da sua cidade, discutindo sobre os espaços públicos, habitação de interesse social (moradia popular), sobre as políticas de regularização fundiária urbana, as potencialidades econômicas da cidade, dentre outros assuntos do tema escolhido para esta edição.

A partir deste debate e participação da comunidade, a conferência pretende promover uma interlocução entre os gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política e o desenvolvimento urbano; sensibilizar e mobilizar a comunidade para juntos definirem agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes na cidade. Além disto, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade.

VEJA TAMBÉM
Requerimento de Terciliano Gomes solicita aumento de velocidade em vias de trânsito em Araguaína

Após o debate, serão escolhidos delegados que vão representar o Município na conferência estadual e, posteriormente, na etapa nacional, programada para ser realizada entre os dias 5 e 9 de junho do próximo ano, em Brasília (DF). Os delegados terão representantes da administração pública; de movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e organizações não-governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano.

Serviço
O quê? 3ª Conferência Municipal das Cidades;
Quando? terça-feira, dia 28;
Horário? Das 8 às 18 horas;
Local? Auditório da Fieto/Senai, Rua Dom Emanuel, nº 1347, Bairro Senador.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.