Da Redação JM Notícia

amastha-poluO Instituto Stylo divulgou pesquisa nesta quinta-feira, 23, em Palmas, deixando de fora o ex-prefeito Raul Filho, que até o presente momento continua inelegível por crime ambiental. Em seu lugar, o Instituto Stylo colocou o nome da ex-deputada Solange Duailibe, esposa de Raul Filho. O cenário apresentado pela pesquisa favorece a reeleição do Prefeito Carlos Amastha.

Raul Filho diz esperar a apreciação de dois recursos que tramitam em Brasília, um no Supremo Tribunal Federal (STF) e outro no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A pesquisa perguntou: “Caso Raul Filho não seja candidato, em qual desses candidatos você votaria?”

Nesse novo cenário, o atual prefeito de Palmas Carlos Amastha confirma sua liderança com 26% dos votos. A vice-governadora Cláudia Lélis, aparece na segunda colocação com 9,13%.  Em terceiro lugar está o deputado estadual Wanderlei Barbosa, com 8,38%, seguido por Luana Ribeiro, com 8,13%. Fabiano Parafusos, Marcão Póggio e Pastor João Campos apareceram empatados com 6,13%. Em seguida vem Sargento Aragão, com 5,63%.

Solange Duailibe não pontuou bem e apareceu na nona colocação com apenas 4,63% da preferência do eleitorado. Já o senador Ataídes de Oliveira tem 1,88%, seguido por Kairo Bernardo com 1,25%, Derval de Paiva, com 0,75% e José Roberto com 0,63%. Não souberam ou não quiseram responder 15,2% dos entrevistados.

Ao JM Notícia, Kairo Bernardo comemorou os números apontados pela pesquisa, é diz que os dados se apresentam bem próximo da realidade da capital. Já o deputado Wanderlei Barbosa diz possuir pesquisas bem diferente da que foi apresentada pelo Instituto Stylo, em que os números são bem superiores.

Eleições sem Raul

Carlos Amastha 26%
Cláudia Lélis 9,13%
Wanderlei Barbosa 8,38%
Luana 8,13%
Pastor João Campos 6,13%
Fabiano Parafusos 6,13%
Marcão Póggio 6,13%
Sargento Aragão 5,63%
Solange Duailibe 4,63%
Ataides de Oliveira 1,88%
Kairo Bernardo 1,25%
Derval de Paiva 0,75%
José Roberto 0,63%
NR 15,2%

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.