119839_697x437_crop_576c8d146a2a0Aproximadamente 800 mil fiéis são esperados para participar da 23ª edição da Marcha para Jesus. Foto: Reprodução

Aproximadamente 800 mil fiéis são esperados para participar da 23ª edição da Marcha para Jesus, que será realizada no próximo sábado (25), a partir das 13h. O ponto de concentração será na Praça da Saudade, conhecida como a Praça da Bíblia, localizada no Centro de Manaus. A principal atração deste ano é o cantor revelação da música gospel atual, Eli Soares e banda.

Com tema “Unidos nas Mãos de Deus”, a programação deste ano também contará com a participação regional da Banda Atrium e ministérios de denominações evangélicas de Manaus.  “Vamos celebrar e proclamar Jesus durante este evento. A marcha na nossa cidade é considerada como a maior do Brasil e do Mundo, porque temos o número populacional de aproximadamente 200 milhões de pessoas, e o nosso desejo é que no próximo sábado cerca de 800 mil participem”, comentou o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (OMEAM), pastor Sadi Caldas.

A novidade deste ano, segundo o pastor, será a ajuda para as pessoas de baixa renda da capital e do interior do Estado, além de venezuelanos, por meio de doações de alimentos não perecíveis.

“Queremos arrecadar alimentos, porque muitas pessoas estão morando sem condições na nossa cidade e em outros municípios. Por meio dessas doações, também vamos ajudar venezuelanos que nos procuraram e afirmaram que estão passando por dificuldade financeira. A entrada para o evento é gratuita, mas solicitamos que as pessoas levem as suas doações quando forem para a Marcha”, explicou o pastor, acrescentando que a meta é conseguir 200 mil quilos de alimentos.

VEJA TAMBÉM
Evangélicos oram pelo fim da corrupção durante a Marcha para Jesus de São Paulo

Ainda segundo Sadi, a marcha deste ano terá a participação de artistas de ruas e motocicletas. Ele também informou que camisas da marcha serão vendidas durante todo o evento. “Esperamos um número, mas gostaríamos que fossemos abençoados por Deus pela participação de toda a cidade, porque é um evento espiritual, comunitário e que beneficia toda Manaus, porque nas semanas que antecedem a programação números de assaltos, homicídios e de crimes diminuem, porque todos estão intercedendo”, destacou o pastor.

Trajeto

O trajeto da Marcha 2016 começa a partir das 13h, na Praça da Saudade. Já às 15h, o grupo se deslocará até a Rua Ferreira Pena em direção a Avenida Airão, passando pela Avenida Constantino Nery e chegando no Sambódromo, por volta das 19h, pela avenida Pedro Teixeira. O evento deverá ser finalizado por volta das 23h.

“A sociedade está acostumada com tanta coisa ruim, que a igreja precisa se unir para afirmar que só Jesus salva e transforma a vida das pessoas. O objetivo da Marcha é realmente praticar o que a Bíblia fala. Queremos viver para ele e ser guiados pelo seu amor”, comentou o pastor.

VEJA TAMBÉM
Otoni de Paula elogia Crivella e sugere privatização do Carnaval e da Marcha pra Jesus

A Marcha para Jesus 2016 é realizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). No sábado, órgãos de segurança pública, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), entre outros, acompanharão a programação.

Trânsito

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a partir de meio dia de sábado, a rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Leonardo Malcher, no entorno da Praça da Saudade, será interditada para a concentração  da Marcha para Jesus. A rua Ramos Ferreira, entre as ruas Tapajós e Epaminondas, também será fechada para o tráfego de veículos.

A saída da Marcha está marcada às 15h e percorrerá as avenidas Ayrão, Constantino Nery e Pedro Teixeira, até o Sambódromo, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Durante o percurso, as vias serão interditadas temporariamente. Após a passagem dos fiéis, o trânsito será liberado.

Cento e trinta agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão posicionados para monitorar o trânsito nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.

Com informações D24

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.