marcha01okokokParticipantes fizeram orações durante a Marcha Para Jesus, em Manaus (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

O percurso foi longo e contou com muitos “obstáculos”. Os mais de 60 mil fiés que seguiram a Marcha Para Jesus – segundo estimativa da Polícia Militar (PM) – encerraram a caminhada com uma festa no Sambódromo de Manaus, já na noite deste sábado (25). De acordo com a organização da marcha, cerca de 800 mil pessoas compareceram ao evento. A caminhada contou com chuva e muito calor.

O trajeto começou às 15h debaixo de chuva forte, na Praça da Saudade, Centro da capital. De lá, os fiés acompanharam animados os trios elétricos, que tocavam sucessos da música gospel de todos os ritmo, do eletrônico ao sertanejo.

Passada a chuva, o sol forte deu as caras, o que não abalou a euforia dos presentes. Jovens, crianças, adultos e idosos seguiram pela Rua Ferreira Pena, Avenida Ayrão, Av. Constantino Nery e Pedro Teixeira.

A multidão chegou no sambódromo por volta de 18h, onde a programação teve seguimento com shows musicais e de dança. Uma das atrações foi do Mistério de Dança infantil. Ao todo, 15 crianças apresentaram coreografias.

VEJA TAMBÉM
Música gospel é o estilo preferido dos manauaras, diz pesquisa

“O nosso trabalho pretende incentivar as crianças a estarem perto de Deus. A gente faz um trabalho para resgatar os jovens, mostrando o caminho de Deus, tirando-o da bandidagem, da prostituição, mostrando que eles podem servir ao senhor através da dança”, disse Marileide Barroso, 39 anos, membro da organização do ministério.

De acordo com o pastor Sadi Caldas, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), o número de presentes surpreendeu a organização. “O saldo foi muito positivo. Tivemos uma bela chuva que caiu no horário da saída da marcha. A população não teve dificuldades e veio para marchar para Jesus. Foi um dia muito especial”, comentou.

O tema da Marcha deste ano foi “Unidos nas mãos de Deus”. Segundo o pastor a temática teve o objetivo de refletir sobre o momento de instabilidade que atinge o país. “Nós vivemos hoje em um momento de muita maldade, um número de pessoas enorme fazendo o mal. Rogamos a Deus hoje para que ele nos dê a oportunidade de mudar isso”, completou.

VEJA TAMBÉM
Aeronave cai em área de floresta e deixa mortos em Manaus

Com informações CenarioMT

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.