Da Redação JM Notícia

580510_236165959823894_545740702_n
Líder da AD Ciadseta em Novo Acordo criticou duramente atual gestão

As vésperas da realização da 73ª AGO – Assembleia Geral Ordinária na cidade de Araguaína –TO, o pastor Jededias Lima, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta em Novo Acordo, usou ser perfil no Facebook na noite deste domingo, 26, para emitir repúdio contra o que ele chama de “arbitrariedades de uma má gestão” responsável direta por uma política “do ódio, medo e opressão implantada no meio convencional” da maior denominação assembleiana do estado do Tocantins, a Ciadseta.

As denúncias atingem diretamente o pastor Paulo Martins Neto e toda liderança da Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do SETA (Ciadseta) que lideram esta desde o 14 de dezembro de 2013, quando foram empossados para liderar a convenção no quadriênio 2014-2017.

Nas palavras do pastor Jededias, a nova gestão que sucedeu a de seu pai, o pastor Pedro Lima Santos, que liderou a convenção por 18 anos, trouxe consigo “uma política suja com estilo mundano e opressor” e que estas são provocadas voluntariamente pelo pastor Paulo Martins e os integrantes da “Caravana da Esperança”, líderes que integram o núcleo de comando da atual da gestão.

Imagem desgastada

De acordo com o que o pastor Jededias diz na nota e também em afirmação ao JM Notícia, sua preocupação refere-se aos rumos que essas más escolhas da atual administração têm trazido à imagem da convenção no estado e no país. Para ele, a Ciadseta virou “motivo de chacotas nas redes sociais e nos meios de comunicação”.

“Socorro”

A nota de repúdio assinada pelo pastor Jededias, endereçada principalmente aos ministros da Cidseta-TO, também é um grito de socorro dele aos seus companheiros de ministério para que tomem uma posição diante das acusações relatadas na nota. “Hoje vivemos nesta convenção a política do ódio, da intriga, da calúnia e da difamação”, critica.

VEJA TAMBÉM
“Era pra ter matado todos nós”, diz pastor José Ribamar em vídeo;

Lima diz ainda que nunca se viu tanta desordem na convenção. “Uma verdadeira balburdia, junto com todo tipo de humilhação aos que tem pensamento contrário a eles”.

Finalizando, o pastor Jededias, que demonstra não temer possíveis retaliações por causa das denúncias, faz um apelo aos seus companheiros para que a situação seja mudada o quanto antes. “Estamos sofrendo hoje todo tipo de humilhação…não falo por mim só, assim como eu muitos estão iguais a mim, morrendo no campo de batalha, sendo brutalmente assassinados pelos da sua própria instituição”.

Êxodo convencional

Recentemente pastores que não concordam com a administração deixaram a Convenção Ciadseta e se filiaram a Convenção Comadesma, entre eles: Pastor Hisrael Dias, de Dianópolis – TO, pastor José Carlos Cardoso, ex-presidente de campo da Ciadseta, de Alvorada, pastor Adalberto Gomes, de Tocantinópolis, pastor Hélio Barros, de Cristalândia – TO. No último dia 13 de abril deste ano, o pastor Antônio Ribeiro de Ananás-TO, deixou a Ciadseta e aderiu a Convenção Comadesma, sendo empossado na época, pelo pastor José Alves Cavalcante, líder da Convenção Comadesma.

Pastor Paulo Martins responde

O Portal JM Notícia tentou entrar em contato com pastor Paulo Martins, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos respostas. O espaço continua aberto para posteriores considerações.

Confira a Nota de Repúdio do pastor Jededias Lima na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO..
DIRIJO-ME À TODOS OS PASTORES DA CIADSETA.
SENHORES CONVENCIONAIS QUE A GRAÇA E A PAZ DE CRISTO VOS ALCANCE NESSE DIA.
VENHO ATRAVÉS DESTA PUBLICAMENTE REPUDIAR AS ARBITRARIEDADES DE UMA MÁ GESTÃO ATÉ AQUI EM NOSSA CONVEÇÃO.
INFELIZMENTE ESTAMOS VIVENDO HOJE SOB A POLÍTICA DO ÓDIO, DO MEDO E OPRESSÃO IMPLANTADA NO MEIO CONVENCIONAL. ESTAMOS SENDO MOTIVO DE CHACOTA NAS REDES SOCIAIS E NOUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. POR CAUSA DESSA MÁ GESTÃO QUE PARECE MAIS “UMA POLÍTICA PARTIDÁRIA DO QUE OBRA DE DEUS” UM GESTOR QUE ASSUME E PASSA A DETONAR O OUTRO COM SUA TROPA DE CHOQUE, E QUE CHEGARAM AO PODER CHAMADOS DE “PEREGRINOS DA ESPERANÇA” QUE HOJE DIZEM COMANDAR NOSSA CONVENÇÃO (A MESMA VIVE COMO SEM COMANDO).. ADOTARAM UMA POLÍTICA SUJA UM ESTILO MUNDANO E OPRESSOR NO NOSSO MEIO, HOJE VEMOS NESTA CONVENÇÃO A POLÍTICA DO ÓDIO DA INTRIGA DA CALÚNIA E DA DIFAMAÇÃO, E ISTO TEVE INÍCIO ANTES MESMO DE CHEGAREM AO PODER.. VIVEM ACUSANDO MUITOS HOMENS DE DEUS DE VIDA E CONDUTA ILIBADA, FALAM DA GESTÃO ANTERIOR, E NÃO FAZEM NADA, A NÃO SER MACHUCAR E TRIPUDIAR SEUS DESAFETOS..
NUNCA VIMOS TANTA DESORDEM NA NOSSA INSTITUIÇÃO É UMA VERDADEIRA BALBÚRDIA JUNTO COM TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO AOS QUE TEM PENSAMENTO CONTRÁRIO A ELES..
DIZEM “ELES” QUE ANTIGAMENTE ÉRAMOS DIRIGIDOS POR UM DITADOR, (O EX PRESIDENTE) E EU PERGUNTO, E AGORA QUAL É O SISTEMA? HOJE ESTÁ MAIS PARA UMA TIRANIA DO QUE PARA UMA DEMOCRACIA, UMA PALAVRINHA QUE ELES USAM TANTO, MAS NA PRÁTICA O QUE TEMOS VISTO É OUTRA COISA (TAMBÉM VIMOS ISTO NO CENÁRIO NACIONAL RECENTEMENTE) ELES TÊM O MAIOR PRAZER EM DEBOCHAR DENEGRIR A INSTITUIÇÃO QUE HOJE DIRIGEM, TRIPUDIAM EM CIMA DAQUELES QUE NÃO FAZEM PARTE DO “GRUPINHO” DELES.. NÃO SUPORTAM A BOA CONVIVÊNCIA.
ESTOU FAZENDO UM APELO AOS PASTORES SENSATOS DE NOSSA CONVENÇÃO, NOS AJUDEM A MUDAR ESTA SITUAÇÃO O QUANTO ANTES “POR FAVOR” SENHORES CONVENCIONAIS NOS AJUDEM!!!!
ESTAMOS SOFRENDO HOJE TODO TIPO DE HUMILHAÇÃO, PRECISAMOS NOS UNIR PRA MUDAR TUDO ISSO.. NÃO FALO POR MIM SÓ, ASSIM COMO EU MUITOS ESTÃO IGUAL A MIM, MORRENDO NO CAMPO DE BATALHA SENDO BRUTALMENTE ASSASSINADOS PELOS DA SUA PROPRIA INSTITUIÇÃO/CONVENÇÃO.. ELES ESTÃO NOS MATANDO SENHORES SEM NEM UM TIPO MISERICÓRDIA “POR FAVOR SENHORES CONVENCIONAIS AMIGOS E IRMÃOS” OUÇAM O MEU GRITO DE SOCORRO!!!!

Não aguentamos mais…….. nos ajudem!!! ??
Vosso em Cristo:

PR JEDEDIAS LIMA LÍDER DA ADCIADSETA DE NOVO ACORDO TO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.