DA REDAÇÃO

ceadseta-ma2
Pr. Daniel Vieira foi eleito presidente da Convenção Ceadseta -MA

A CIADSETA -TO, realizou no período de 31/06 a 03/07/2016 a 73ª AGO – Assembleia Geral Ordinária na cidade de Araguaína –TO, onde reuniu um grande nÚmero de obreiros provenientes dos Estados da Bahia, Pará, Maranhão e Tocantins.  Além das ministrações e várias deliberações tomadas, o ponto principal dessa Assembleia Geral Ordinária, foi o desmembramento das igrejas do Estado do Maranhão. O evento também contou com a participação do pastor Samuel Câmara, líder das Assembleias de Deus em Belém –PA e do deputado estadual Eli Borges.

Na seção que foi tratado do desmembramento das igrejas do Maranhão, o líder da Convenção Ciadseta –TO, Pr. Paulo Martins, informou que estava sendo colocado em pauta esse assunto, enfatizando que tinha total apoio, tanto dele como da Mesa Diretora, e que a proposta que foi enviada ao Conselho Eclesiástico, havia recebido parecer favorável.

ceadseta-ma3
Criação da nova convenção contou com o apoio do pastor Paulo Martins Neto, líder da Ciadseta -TO

Na seqüência, foi colocado em discussão e, o Pr. Daniel Vieira de Lima, da Cidade de Imperatriz, defendeu o projeto de emancipação, elogiou a postura de humildade e sabedoria do Presidente da CIADSETA, Pr. Paulo Martins Neto e pediu o apoio dos convencionais.

VEJA TAMBÉM
Filipe Martins repudia instalação de banheiros unissex na UFT de Araguaína
samuelca
Pr. Samuel Câmara e o deputado Eli Borges participaram da AGO em Araguaína -TO

Na continuidade das discussões,  o Pr. Genival Gomes de Arapoema – TO, segundo Vice-Presidente da CIADSETA -TO, enfatizou que apoiava o respectivo projeto e que via como sendo uma obra do próprio Deus.  Seguido Pelo Pr. Marco Jean Bogea, que afirmou que se alegrava em ver o que estava acontecendo, já que ele teria sido um dos instrumentos de Deus, no retorno do Pr. Daniel Vieira para a CIADSETA.

Messa Diretora da Ceadseta sendo empossada
Messa Diretora da Ceadseta sendo empossada

Já o Pr. Wilame Santana de Brejinho de Nazaré, em seguida, falou que apoiava o projeto, mas, não poderia deixar de fazer algumas ressalvas e orientações que julgava necessário, e que por tanto, pediu que os obreiros repensassem.

O Pr. Antônio Xavier, Presidente da AD de Palmas,  veio na seqüência, e com uma palavra forte, sábia e encorajadora, deu total apoio ao projeto de emancipação, dizendo que o Pr. Daniel Vieira, possuía todos os requisitos para dirigir a obra, pois tem garra, é novo e conhece a realidade do Estado do Maranhão de perto.

daniel3 (1)
Pr. Daniel Vieira foi empossado presidente da nova Convenção Ceadseta -MA

O Pr. José Telles Filho, Presidente da AD de Taquaralto, falou que via com bons olhos o projeto de emancipação e que tanto faria bem a CIADSETA-TO como a nova convenção que está sendo criada.

VEJA TAMBÉM
Em reunião com comandante-geral, Elenil cobra agilidade na realização do concurso da PM

Na continuidade, o Pr. Paulo Martins colocou em aprovação, e por unanimidade e, debaixo de um clima de harmonia e muita comoção, o plenário convencional aprovou a emancipação das igrejas do estado do Maranhão, onde formarão a CEADSETA –  ( Convenção Estadual Maranhense das Assembléias de Deus do Seta)

Logo em seguida, o Pr. Paulo Martins, empossou a Mesa Diretora Interina da CEADSETA, que ficou assim composta:

  • PRESIDENTE – Pr. Daniel Vieira de Lima
  • 1º VICE PRESIDENTE – Pr. Reginaldo Quadros Turiel
  • 2º VICE PRESIDENTE – Pr. Antônio Inácio Rodrigues Neto
  • 3º VICE PRESIDENTE – Pr. Agripino Dias Carneiro
  • 4º VICE PRESIDENTE – Pr. Raimundo Angelin da Silva
  • 1º SECRETÁRIO – Pr. Marcelânio Lima Magalhães
  • 2º SECRETÁRIO – Pr. Sidiney
  • 1º TESOUREIRO – Pr. Manassés de Almeida Santos
  • 2º Tesoureiro – Pr. Florismar Pereira da Costa

 

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.