Raul Filho, disse ainda, acreditar na participação feminina e convidou elas a filiarem no Partido da República.
Raul Filho, disse ainda, acreditar na participação feminina e convidou elas a filiarem no Partido da República.

O presidente do PR Metropolitano de Palmas Raul Filho, defendeu a inclusão política em todos os setoriais partidários, para uma melhor distribuição do poder e desenvolvimento das questões de Saúde, Educação e políticas públicas de Assistência Social. O ex-prefeito de Palmas fez o discurso no I Encontro de Filiação PR Mulher, na noite de sábado, 2, no auditório da Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Palmas fez o discurso no I Encontro de Filiação PR Mulher, na noite de sábado, 2, no auditório da Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito de Palmas fez o discurso no I Encontro de Filiação PR Mulher, na noite de sábado, 2, no auditório da Assembleia Legislativa.

Raul Filho, disse ainda, acreditar na participação feminina e convidou elas a filiarem no Partido da República. “Temos que buscar caminhos e transmitir conhecimento, para atrair o envolvimento das mulheres no partido”, destacou.

O deputado federal Vicentinho Jr. (PR) elogiou as mulheres do partido em todo o Tocantins e creditou a toda essa articulação e envolvimento, deve-se as políticas sociais desenvolvidas pela liderança de Raul Filho e da ex-primeira dama, Solange Duailibe. “Como está brilhante o PR no Tocantins. Cada evento que participo, vejo aumentar o sentimento de envolvimento das classes e setoriais, com distribuições justas entre mulheres e homens”, refletiu.

A articulação e liderança da suplente de deputada estadual, Solange Duailibe, com toda sua história como protagonista e representante mulher na política tocantinense, foi motivação para pré-candidatas e novas filiações no partido. “Inspiração para todas nós que buscamos o empoderamento das mulheres e espaço na política”, definiu a psicopedagoga e pré-candidata a vereadora em Palmas pelo Partido da República, Tiana Bandeira, testemunhando ainda a decisão de participar da política depois de conhecer o trabalho da ex-deputada. “O projeto “Mamãe a Bordo” que contemplou mulheres tocantinenses, idealizado pela deputada Solange, foi um programa de políticas públicas com efeito positivo”, finalizou.

Solange Duailibe explicou com um pouco mais de clareza a função do projeto “Mamãe a Bordo”. “O Programa beneficiou mães e bebês de baixa renda, com transporte seguro para casa, cesta alimentícia e enxoval completo”, relembrou a ex-deputada.

VEJA TAMBÉM
O que motiva uma chamada ministerial? Por pastor João Abrantes

A pedagoga e consultora educacional, Priscila Freitas, 35, foi uma das novas filiadas que considerou a decisão de ser membro de um partido como o primeiro passo para a inclusão política. “Pretendo futuramente me candidatar em uma função política. Acredito que, ainda podemos reverter a situação dessa crise em nível nacional. Vou começar a fazer minha parte, só ficando em casa ou pela internet eu não posso contribuir”, confirmou Priscila.

A presidente da comissão provisória do PR Mulher da Capital, Luana Rocha, relembrou dados de violência contra as mulheres no Estado. Ela afirmou que isso motivou a assumir o compromisso frente a política feminina do partido. “Foi depois de ver casos divulgados pela imprensa, que nossa capital Palmas, possui o maior índice de violência doméstica da região Norte. Já o Tocantins, é o 2º em violência contra a mulher – proporcionalmente – segundo o Ministério da Justiça”, frisou.

Convenções 2016 – o deputado federal Vicentinho Jr. tocou no assunto sobre a decisão da Prefeitura de Palmas, em não autorizar o pedido feito oficialmente e protocolado pelo Partido da República, para reservar a liberação do Ginásio Ayrton Senna em Taquaralto, para as convenções 2016.

Em seu discurso, o deputado confrontou e cobrou uma resposta oficial para a negativa. “Negar para o PR, uma das mais fortes futuras coligações e que está liderando as pesquisas nas eleições em Palmas, é perseguição política. Vamos cobrar uma resposta coerente para essa negativa de um espaço público e que solicitamos de acordo com a lei eleitoral ”, esclareceu Vicentinho Jr.

VEJA TAMBÉM
Reunião discute plano de segurança para passagem da tocha olímpica em Palmas

Professor Adail Carvalho (PSDC) – O ex-reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), esteve presente no evento e demonstrou simpatia ao projeto do Partido da República. Ele já disputou como candidato a prefeito de Palmas, em eleições passadas, e também a uma vaga como deputado na Assembleia Legislativa. “Cada um tem sua missão, e a do Raul Filho, é ser mais uma vez prefeito de Palmas”, declarou Adail,

Outro líder político do cenário tocantinense foi o ex-deputado Iderval Silva (PR), que compareceu no evento para prestigiar as mulheres republicanas da Capital.

Homenagens – a noite foi de homenagens às mulheres que desenvolvem ações e contribuem para a solução de problemas sociais na Capital.

Yette Nogueira Soares – Idealizadora do Projeto “Prontos para Voar”. Ela é Odontóloga e desenvolve em parceria com a comunidade ações para despertar a fase prematura da adolescência, com a tentativa de impulsionar o protagonismo juvenil, por meio de palestras, cultura e esportes.

Neusa Maria de Oliveira – Ela é idealizadora da Casa Santa Rita de Cássia e faz um brilhante trabalho social para a comunidade da 704 Sul em Palmas.

Alice Alves de Oliveira Silva – Alfabetizadora há 40 anos, presta serviço à comunidade do Aureny II e do setor Santa Bárbara.

Maria Dalva Pereira de Sousa – Idealizadora do Projeto “Mamãe Noé”, na região Sul de Palmas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.