DA REDAÇÃO

O pré-candidato se coloca como uma exceção, pois seria o primeiro vereador jovem que não é filho de político
O pré-candidato se coloca como uma exceção, pois seria o primeiro vereador jovem que não é filho de político

O estudante de Direito Murillo Willamy (PROS), 19 anos, pré-candidato a vereador de Palmas, quer ser o parlamentar mais jovem da Capital. De acordo com ele, é preciso colocar em pauta temas como a inserção da juventude no mercado de trabalho e o passe livre. “Sempre vi a política como instrumento de melhorar a vida das pessoas” diz.

Willamy já foi presidente do grêmio estudantil da escola Cem Santa Rita de Cássia, maior escola estadual do norte do Brasil, trabalhou por 6 meses na prefeitura de Palmas e foi presidente da juventude do PSDB em Palmas. Para ele idade não será problema, pois com força de vontade pode ser mudado o contexto atual da política tradicional.

 “Sou filho desta terra, aqui eu nasci, me criei e aqui é onde vão nascer meus filhos. Sonho em construir um futuro melhor para todos os palmenses. Sem nenhuma presunção, serei o primeiro filho de Palmas a ser eleito vereador” afirma.

 O estudante cursa atualmente o 6º período de direito e está nos estágios iniciais do que será sua primeira campanha política. Mesmo com 19 anos, Willamy já trabalhou em eleições passadas e está se acostumando aos desafios únicos da área. “O país vive um momento importante de renovação e as pessoas não se sentem representadas pelos políticos. Por isso estaremos apresentando um projeto novo, construído juntos com as pessoas, na essência da política, de baixo para cima” diz.

Confiante de que a política atual precisa de novas práticas, o pré-candidato se coloca como uma exceção, pois seria o primeiro vereador jovem que não é filho de político e que não ostenta alto patrimônio financeiro. “Me perguntam quais as minhas bandeiras, e eu pergunto: Quais as suas? Estou aqui para representar o anseio popular e não para impor, então vamos conversar e construir juntos”, completa.

 PERFIL

Murillo Willamy, 19 anos, nasceu no dia 21 de dezembro de 1996, em Palmas-TO. É estudante do curso de direito e atualmente é membro do PROS no Estado do Tocantins. Foi presidente do grêmio estudantil da escola Cem Santa Rita de Cássia, maior escola estadual do norte do Brasil, trabalhou por 6 meses na prefeitura de Palmas e foi presidente da juventude do PSDB em Palmas. Caso seja eleito, seria o 1º vereador na história nascido na Capital.

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Ricardo Nascimento

    Sucesso amigo Murillo nessa nova jornada