Pensando nas diversas dificuldades que podem surgir no dia a dia das igrejas, o Técnico em Segurança Pública e especialista em Segurança Pública e Corporativa Isaías Sousa lançou um manual prático para recepcionistas e seguranças de templos religiosos.

O material pode ser baixado gratuitamente, oferecendo recomendações de como proceder em diversas circunstâncias, principalmente nas que colocam a segurança das igrejas em risco.

O e-book apresenta, inclusive, o relato de uma situação em Goiás, onde um homem armado entrou na igreja com uma faca para atacar o pastor. Mesmo ferido, o religioso conseguiu conter seu agressor e a polícia foi chamada.

“São fatos semelhantes a estes que vem acontecendo repetidas vezes em várias partes do país, e que poderiam ser evitados caso medidas de proteção e vigilância fossem adotadas de forma mais sistemática”, destaca o autor.

O “Manual Prático Para Recepcionistas E Segurança De Templos Religiosos” indica que as pessoas que trabalharem como recepcionistas ou segurança das igrejas sejam treinadas, para lidar com o público e enfrentar uma série de situações diferentes, como a chegada de pessoas empregadas, com transtornos psiquiátricos, usuários de drogas e outros.

VEJA TAMBÉM
TSE quer controlar influência das igrejas nas eleições, Mendes diz que há uso da religião

No e-book, Isaias Sousa também indica alguns equipamentos de segurança que a diaconia deve oferecer para os voluntários que estiverem na recepção ou na segurança, como uniformes, rádio comunicador e etc.

Todo o material apresentado nesse manual foi escrito diante de ampla experiência do autor no setor de segurança e serve para auxiliar as igrejas a tomarem algumas medidas para estarem protegidas e protegerem os frequentadores dos cultos.

Baixe o manual aqui.

Com informações Gospel Prime

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.