Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o deputado Mauro Carlesse (PHS) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins com 17 votos. A eleição escolheu os novos membros da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos da 8ª Legislatura no biênio 2017-2019.

A deputada Luana Ribeiro (PDT) foi eleita 1ª vice-presidente, o deputado Toinho Andrade (PSD) será o 2º vice e o deputado Jorge Frederico (PSC) ocupará a 1º Secretaria. Os parlamentares Nilton Franco (PMDB), Cleiton Cardoso (PSL) e Zé Roberto (PT), foram eleitos respectivamente para os cargos de 2º, 3º e 4º secretários, e também compuseram a chapa vitoriosa.

Os deputados Osires Damaso (PSC), atual presidente do Parlamento, Valdemar Júnior (PMDB), Rocha Miranda (PMDB), Vilmar de Oliveira (SD), Elenil da Penha (PMDB), Paulo Mourão (PT) e Amélio Cayres (SD) fizeram parte da chapa concorrente e vão permanecer em seus cargos até a data da posse dos novos membros da Mesa Diretora, a ocorrer em 1º de fevereiro de 2017.

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.