Outra fuga de presos foi registrada no Tocantins neste domingo (10), quando 11 homens conseguiram escapar da cadeia de Colinas do Tocantins, a 262 km de Palmas. Eles cavaram um túnel com quase dois metros de profundidade para chegar ao pátio e depois pularam o muro da unidade. Seis homens foram recapturados. 

A fuga só foi percebida depois que os presos já tinham deixado o local. Os presos que ainda estão foragidos são: Leandro Sousa do Nascimento, Welingthon Jhon Moraes, Renato da Silva Marinho, Izadian Duarte Belém e Alessandro Alves da Silva.

A Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça informou que vai instalar um procedimento administrativo para apurar se servidores facilitaram a fuga.

Outros casos

Essa é a terceira fuga registrada nos últimos dois meses. Em junho, 13 presos fugiram da Cadeia Pública de Cristalândia, região central do estado. Segundo agentes da unidade, os detentos serraram as grades das celas e conseguiram escapar.

No último dia 6 de julho, oito presos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, norte do Tocantins, durante a madrugada. A informação é de que eles saíram por um túnel cavado em uma das celas do pavilhão B da unidade.

Com informações do G1 Tocantins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.