Da Redação JM Notícia

pedrolimar1
Pastor Pedro Lima esclarece saída do pastor Neilton Ferreira. Foto: Reprodução

A Convenção Interestadual dos Ministros das Assembleias de Deus do Seta (Ciadseta), realizou do dia 30 de junho a 03 de julho, a 73ª AGO – Assembleia Geral Ordinária na cidade de Araguaína –TO.

De acordo com o edital de convocação, durante a AGO os temas debatidos seriam a proposta do número de AGO’s anual, alteração e adequação estatutárias e outros.

Entretanto, um dos assuntos tratados que não constavam no edital foi sobre a saída do pastor Neilton Ferreira no início deste ano. Pastor Neilton pediu desligamento da Ciadseta e filiou-se à Comadesma, tendo tomado posse da AD Comadesma na cidade de Nova Xavantina-MT, mas segundo informações dos bastidores, foi tratado e apontado durante a AGO que o pastor Pedro Lima foi o responsável pela saída do ministro da convenção tocantinense.

O pastor Pedro Lima, ex-presidente da convenção no Tocantins, procurou o JM Notícia para esclarecer sua sua parte no assunto e “expor sua revolta”,disse.

Falaram esse ponto de vista numa AGO, e eu quero que nem só os que estiveram na AGO saibam disso, mas que todo o Brasil saiba  da minha revolta, do meu lamento sobre esse ponto de vista”.

Sem participação no caso

Lamento profundamente a irresponsabilidade da Mesa Diretora da Ciadseta-TO em incluir meu nome nesse processo” disparou o pastor Pedro, explicando em seguida que o pastor Neilton seguiu todo o trâmite correto para sua transferência.

VEJA TAMBÉM
Grupo de Amastha “mira” em pastores para serem candidatos a vereador na capital

Pastor Neilton foi o Paulo Martins, pegou uma carta de mudança para Redenção, para o Possidônio colocar ele num campo em Mato Grosso e ele não fez”. Lima explicou que diante da negativa do pastor Possidônio em atender o pedido do pastor Neilton, este “resolveu ir com o pastor José Alves Cavalcante, da Comadesma”.

Pedro Lima disse ainda que lamentou somente não ter participado da solenidade de posse do pastor Neilton em Nova Xavantina (MT), mas que em breve o fará, pois ele é um homem de caráter, responsável,  equilibrado, e que trabalhou com ele por mais de 13 anos e nunca deu um passo fora da administração correta.

“Ciadseta-TO já não vale a pena”

Lima reclamou ainda que a atual direção tem buscado realizar esses procedimentos com outros pastores e tentado incluir o nome do pastor Pedro com os casos. “Eu lamento o que estes elementos têm procurado fazer”.

Afirmando que ainda não saiu da convenção por decisão própria, o pastor Pedro Lima criticou o estado atual da Ciadseta-TO e disse que vai esperar  mais um ano para ver como vai ficar a situação, pois para ele  “não está valendo a pena pertencer a Ciadseta-TO”.

O ex-presidente alfinetou ainda pedindo que a Mesa Diretora crie o capítulo 29 de Atos dos Apóstolos falado bem do seu nome”, pois segundo ele, “em todas as reuniões da Mesa, do Conselho e em todas as reuniões convencionais colocam meu nome dando más informações”.

VEJA TAMBÉM
AD Campo de Limeira está em ascensão no TO e pastor diz que veio para somar

Pastor Neilton Ferreira esclarece

O portal JM Notícia também teve acesso a uma nota de esclarecimento assinada pelo próprio pastor Neilton, onde este detalha minunciosamente o histórico dos fatos que culminou com seu desligamento da Ciadseta e sua respectiva ida para a Comadesma.

Na nota, o pastor elogia o pastor Pedro Lima e reconhece seu valor na história das assembleias de Deus no Brasil, porém ressalta de maneira direta que este não foi o responsável por seu desligamento da covenção tocantinense.

Pastor Pedro Lima nada tem a ver com a minha decisão ministerial, não influenciou em meu desligaento da Ciadseta e nem sequer esteve presente em minha posse. Portanto não merece ser hostilizado”, defedeu.

Ciadseta-TO se manifesta

O JM Notícia tentou entrar em contato com o presidente da convenção pastor Paulo Martins, mas as ligações não foram atendidas e até o fechamento desta matéria não obtivemos sucesso. Informamos que o espaço encontra-se aberto para posteriores manifestações.

Ouça abaixo as declarações do pastor Pedro Lima e também a Nota de Esclarecimento do pastor Neilton:

 WhatsApp-Image-20160712

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.