Screenshot
Ana Paula Valadão(D) é a líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, autora do sucesso Preciso de Ti, de 2001. Foto: Divulgação

O ano é 2012. A ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco) divulgou uma lista com os 15 discos mais vendidos da história do país até àquele momento. E em meio aos muitos álbuns de Xuxa e a liderança absoluta do CD católico Músicas para louvar o Senhor, do Padre Marcelo Rossi, com mais de 3 milhões de cópias, na última colocação apareceria, pela primeira vez, um índice expressivo de um CD gospel. A obra se chamavaPreciso de Ti, do Ministério de Louvor Diante do Trono, que foi gravado ao vivo há exatos 15 anos, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, cidade natal do conjunto.

Liderado pela pastora e cantora Ana Paula Valadão, este era o quarto álbum da carreira do grupo evangélico que nasceu dentro da Igreja Batista da Lagoinha e, até hoje, com 19 anos na estrada, gravou dezenas de discos da chamada “série Diante do Trono”, além de álbuns especiais, coletâneas e infantis.

Gravado em 14 de julho de 2001, num palco de 42 metros, 210 mil pessoas compareceram ao ajuntamento do Ministério, sendo o maior público já registrado na história do Estádio do Mineirão. Todas as 11 faixas que compõem o disco são de autoria de Ana Paula Valadão. Porém, a faixa que leva o nome do disco ganhou forças em todo o país.

VEJA TAMBÉM
Ana Paula Valadão grava participação no CD de Marine Friesen

Preciso de Ti é a nona faixa do CD e a mais longa do álbum com pouco mais de 15 minutos de duração. Além da forte letra e melodia orquestral marcante, a canção possui ministrações de trechos da Bíblia e momentos chamados de espontâneos, onde Ana Paula Valadão improvisa novos versos na música de acordo com a sua pregação. Não demorou muito para Preciso de Ti tocar bastante nas rádios do segmento gospel e, por conseguinte, se tornar um dos hinos mais conhecidos nas igrejas protestantes brasileiras. Além disso, muitos não-evangélicos passaram a conhecer a banda através desta canção, se tornando principal marca do Diante do Trono até hoje.

O Ministério se tornou referência no segmento gospel brasileiro e regravou a canção várias vezes em discos posteriores, ganhando também versões em inglês e finlandês. Preciso de Tivendeu 2 milhões de cópias (vendagem registrada até 2012, podendo ter crescido até os dias atuais) se tornando o primeiro álbum do gênero gospel a estar entre os discos mais vendidos da história do Brasil. Anos depois, eles assinariam um contrato com a Som Livre, da Rede Globo, onde pertenceram ao casting da gravadora por cinco anos, de 2009 a 2014.

VEJA TAMBÉM
Diante do Trono lança o CD "Imersão 2" gravado ao vivo durante o Congresso de Adoração

 Com informações Jornal do Comércio – Robson Gomes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.