Da Redação JM Notícia

Após ter cancelado de última hora o evento que seria realizado na tarde desta segunda (18) na CPAD Megastore no Rio de Janeiro (RJ), a organização publicou na página oficial da Casa Publicadora no Facebook um comunicado sobre a suspensão da palestra com o teólogo presbiteriano Rev. Augustus Nicodemus.

Pressão 

A Casa Publicadora, que pertence à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, maior denominação pentecostal do Brasil, viu-se em meio a uma polêmica envolvendo o evento que seria também para divulgação de seu novo livro intitulado “Apóstolos”.

Desde que fora noticiado a presença do teólogo presbiteriano no evento da CPAD alguns pastores da Assembleia de Deus se posicionaram contra a presença do pastor presbiteriano Augustus Nicodemus. Fato denunciado pelo blogueiro Gutierres Siqueira e também noticiado pelo JM Notícia.

Explicação

No comunicado, a CPAD diz que a suspensão do evento não teve a ver com o conteúdo do livro nem com a pessoa do pastor Augustus Nicodemus. Informa ainda que “não é do interesse da CPAD causar ou alimentar celeuma alguma dentro da igreja”.

Presbiterianos na casa

Augustus Nicodemus não seria o primeiro ministro presbiteriano a participar de um evento na Casa. Ainda em abril deste, outro nome bastante conhecido, pastor Hernandes Dias Lopes, foi homenageado pelo gerente da Casa no Rio de Janeiro, conforme foto abaixo.

VEJA TAMBÉM
Morre pastor Sebastião Ferreira Pinto, um dos fundadores da Convenção da AD do Estado do RJ
13102624_1740961919483429_5193211005855078477_n
Registro da homenagem da CPAD MEGASTORE, feita pelo gerente Charles Belmonte ao Pr. Hernandes Dias Lopes. Foto: Reprodução

Confira a nota abaixo:

Screenshot

 

 

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Igor Vasconcellos Sobrinho

    AOS IRMÃOS CALVINISTAS DA AD

    Se você se identifica com os conceitos da Teologia Reformada e do Calvinismo, tenho uma palavrinha pra ti.
    Muitos irmãos com essas convicções ainda estão presos nas denominações com credos arminianos, dispensacionalistas, pentecostais, neopentecostais, liberais, etc. Fui um desses, mas não suportei: já faz um mês que estou frequentando a IPB. Não adianta querer reformar a igreja, querer mudar a cabeça de um ou de outro, isso irá acontecer no mais raro dos casos. Não podemos nos acomodar. Não podemos aceitar ou tolerar a convivência com um meio poluído de erros e heresias. Você reformado, não se acomode em outra igreja, mas, não se incomode ou se perturbe tentando reformá-la.
    É mais fácil, lucrativo e seguro um refugiado sírio imigrar para a Europa do que buscar unir forças para derrotar o Estado Islâmico.
    Como refugiados, devemos correr para essas igrejas reformadas, que adotam uma postura mais próxima de uma interpretação perfeita
    das Escrituras. Corram, saiam dessas igrejas, corram e levem tantos quantos puderem com você. Saia correndo e leve o máximo de pessoas que você puder levar. Vá para essa igreja e chore, sente no banco, deixe que Deus trabalhe em você. Não se desgaste nem se precipite, deixe Deus te moldar. Saia. Não importa o quão difícil seja. Choque. Choque os membros, os familiares, os amigos, os conhecidos e os líderes. Choque o máximo de pessoas que você puder com sua mudança, assim você poderá arrastar esses indivíduos para os bolsões congregacionais em que a Teologia Reformada é aceito.

    Oro para que Deus encha as igrejas reformadas confessionais. Oro para que Deus promova um verdadeiramente avassaladora avivamento reformado. Oro para que possamos nos voltar completamente ao ensinamentos escriturísticos, em todos os âmbitos. Junte-se àqueles que estão fazendo a diferença.

    #LoteUmaIgrejaReformada

    ~repasse ao máximo esse recado~

    • Wanderlei Souza

      Muito bem, querido irmão! A IPB não é uma Igreja perfeita! Mas, na minha opinião, é a que mais se aproxima da verdadeira e pura verdade da Palavra de Deus, e do plano de Deus para a Igreja!

  • Wanderlei Souza

    $$$$$