Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

Tiago Andrino participando na última semana na região sul de Palmas - Foto: Reprodução Facebook
Tiago Andrino participando na última semana na região sul de Palmas – Foto: Reprodução Facebook

Após sair das urnas com mais de 36 mil votos em 2014, e ficando na segunda suplência para Deputado Federal, o JM Notícia, em maio de 2015, respectivamente no dia 18, noticiou que o secretário do Governo Amastha, Tiago Andrino iria disputar uma cadeira de vereador no legislativo palmense.

Na época, a notícia foi imediatamente rechaçada pelo próprio secretário ao JM Notícia, afirmando que o projeto era bem maior do que uma cadeira de vereador na capital, e que a sua prioridade era a reeleição do prefeito Carlos Amastha. Como disse em post anterior, o tempo é o senhor da verdade.

Em 2016 veio à tona que, de fato, Andrino pretende ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Noticiamos que ele iria para o PCdoB, partido que defende a legalização da maconha e o aborto. Aconselhado por líderes religiosos e amigos, Andrino voltou atrás e filiou-se ao PSB, partido de esquerda, no entanto, mais moderado.

Nos últimos dias, Tiago Andrino tem realizado intensas reuniões com lideranças evangélicas na capital, entre eles, o ex-presidente da Ordem de Pastores de Palmas, missionário Carlos Roberto, Líder da Casa da Bênção no Tocantins e a missionária Elizete Freire, da Assembleia de Deus Ciadseta, campo de Taquaralto.

VEJA TAMBÉM
Mais de 600 pessoas participaram do Encontro da Juventude do PR no auditório da ATM

andrinoreEntre os possíveis apoiadores de sua eleição para vereador, constam figuras importantes da cidade, como o apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, o ex-vereador pastor Claudemir Lopes, missionário Carlos Roberto, e uma parte da Assembleia de Deus Missão, Projeto Restaurando Vidas.

andirnoreunião
Andrino durante reunião com o missionário Carlos Roberto, na região sul de Palmas – Foto: Reprodução

Andrino tem pela frente a missão de sair das urnas vencedor. Uma derrota ao cargo pode lhe dificultar alcançar voos maiores, até mesmo como uma eleição para Deputado Estadual. Andrino é sabedor de que tem muitos inimigos, dentre eles, os próprios aliados, o que pode deixar a missão ainda mais difícil, mesmo tendo o apoio da máquina municipal.

Se nada mudar até as convenções, o PSB deve homologar a candidatura a vereador do ex-secretário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.