Da Redação JM Notícia – Ricardo Costa

Tiago Andrino participando na última semana na região sul de Palmas - Foto: Reprodução Facebook
Tiago Andrino participando na última semana na região sul de Palmas – Foto: Reprodução Facebook

Após sair das urnas com mais de 36 mil votos em 2014, e ficando na segunda suplência para Deputado Federal, o JM Notícia, em maio de 2015, respectivamente no dia 18, noticiou que o secretário do Governo Amastha, Tiago Andrino iria disputar uma cadeira de vereador no legislativo palmense.

Na época, a notícia foi imediatamente rechaçada pelo próprio secretário ao JM Notícia, afirmando que o projeto era bem maior do que uma cadeira de vereador na capital, e que a sua prioridade era a reeleição do prefeito Carlos Amastha. Como disse em post anterior, o tempo é o senhor da verdade.

Em 2016 veio à tona que, de fato, Andrino pretende ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. Noticiamos que ele iria para o PCdoB, partido que defende a legalização da maconha e o aborto. Aconselhado por líderes religiosos e amigos, Andrino voltou atrás e filiou-se ao PSB, partido de esquerda, no entanto, mais moderado.

Nos últimos dias, Tiago Andrino tem realizado intensas reuniões com lideranças evangélicas na capital, entre eles, o ex-presidente da Ordem de Pastores de Palmas, missionário Carlos Roberto, Líder da Casa da Bênção no Tocantins e a missionária Elizete Freire, da Assembleia de Deus Ciadseta, campo de Taquaralto.

VEJA TAMBÉM
Tema do Comadec gera polêmica; organização justifica e diz que foco é a conscientização

andrinoreEntre os possíveis apoiadores de sua eleição para vereador, constam figuras importantes da cidade, como o apóstolo Sérgio Paulo Guimarães, o ex-vereador pastor Claudemir Lopes, missionário Carlos Roberto, e uma parte da Assembleia de Deus Missão, Projeto Restaurando Vidas.

andirnoreunião
Andrino durante reunião com o missionário Carlos Roberto, na região sul de Palmas – Foto: Reprodução

Andrino tem pela frente a missão de sair das urnas vencedor. Uma derrota ao cargo pode lhe dificultar alcançar voos maiores, até mesmo como uma eleição para Deputado Estadual. Andrino é sabedor de que tem muitos inimigos, dentre eles, os próprios aliados, o que pode deixar a missão ainda mais difícil, mesmo tendo o apoio da máquina municipal.

Se nada mudar até as convenções, o PSB deve homologar a candidatura a vereador do ex-secretário.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.