podeseroquefor-1-747x420 (1)
Bispo da Universal que pediu carros já prometeu comer a Bíblia e levou droga para o altar; confira

Um vídeo com mais de três milhões de exibições somente no Facebook que provocou uma enorme polêmica nas redes sociais trouxe de volta aos holofotes um personagem conhecido por atos polêmicos durantes suas pregações nos púlpitos da IURD – O bispo Rogério Formigoni. Publicado no dia 05, o vídeo, retirado do ar pela IURD, mostra um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus pedindo uma prova de fé de seus fiéis.

Pega esse carro, essa moto, esse caminhão, além do salário, da renda, do que Deus já te pediu, da propriedade, pega esse carro, coloca no altar, dá, sacrifica, que em breve você vai ter dinheiro para comprar uma Lamborghini (carro de luxo)”, esbraveja Formigoni.

O pastor diz ainda que o pedido não é dele, mas sim de Deus. “É Deus que chama você para o desafio, porque Ele quer te dar (…) Acabei de comprar? Dá. Mas dá confiando”, completa.

Rei das polêmicas

O bispo Formigoni, queira ou não, com suas pregações tem chamado a atenção da mídia para ele. Esta não é a primeira vez que ele ‘causa’ na internet por causa de suas prédicas.

VEJA TAMBÉM
Homenagem à Igreja Universal atrai 1000 pessoas ao Congresso Nacional

Segundo o portal da Igreja Universal, Formigoni é um ex-viciado que mudou de vida na IURD. Para ele, o vício tem uma causa espiritual e defende: “Se a pessoa for ao médico, ele não vai dar certeza da cura, mas no trabalho da cura do vício [da Igreja] quem vier disposto a obedecer será curado com toda a certeza.

Separamos mais dois episódios que levaram o polêmico bispo aos noticiários da internet brasileira.

Confira abaixo:

1º Ato – Ofereceu no púlpito drogas a um ex-viciado

Em julho de 2015 outro vídeo seu foi muito comentado na web brasileira, onde ele oferece no púlpito drogas a um ex-viciado.

O material acabou indo parar nas mãos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), pois é crime portar drogas e o vídeo pode ser uma prova contra o bispo.

O problema de testemunhos como o do bispo é a ênfase dada à situação. Embora o trabalho de Formigoni seja conhecido do público evangélico, as pessoas geralmente não entendem o que ocorre com uma pessoa que muda de vida após conhecer o evangelho.

VEJA TAMBÉM
Universal mobiliza voluntários para doação de sangue em Amazonas

O que podia ser para a edificação de muitos acabou se tornando motivo de chacota. Especialmente por que em nenhum momento se dá ênfase no arrependimento e a coisa toda parece apenas uma lembrança engraçada da juventude.

2º Ato – Prometer comer a Bíblia casos fiéis não alcançassem promessas

Em abril deste ano, durante a edição do vespertino comandado por Reinaldo Gottino, Rogério Formigoni deu uns conselhos e fez uma promessa no mínimo inusitada, chamando a quem assistia a atração para participar de um “congresso” no Templo de Salomão.

Falando sobre pessoas desesperadas, endividadas e com a situação financeira precária, o bispo da IURD jurou que depois de irem a uma reunião do “Congresso para o Sucesso” no famoso templo, e receber orações feitas pelo mesmo, a vida dos presentes em tais reuniões iria mudar, e garantiu:  “Se isso não acontecer, eu como essa Bíblia. Folha por folha. Sem água, no seco”. Tudo isso ocorreu depois de uma mensagem de fé dada por ele mesmo, e antes do quadro “A Hora Da Venenosa”.

Com informações Gospel Geral

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • José Carvalho

    Eu nunca tive nenhuma dúvida de que a IURD é uma organização de satanás para iludir as pessoas e ensinar a mentira. Jesus quando esteve na terra nunca andou pedindo dinheiro a ninguém, agora aparece Edir Macêdo, um representante fiel do diabo com sua legião de demônios (pastores e bispos) para roubar e destruir aquilo que Deus deu a seus filhos.