Fabiano Parafusos: estou pronto para a disputa em Palmas
Fabiano Parafusos: estou pronto para a disputa em Palmas

O pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PRB, Fabiano Parafusos, cumpriu uma série de compromissos neste fim de semana para apresentar suas propostas para Palmas. Em todos os encontros, reafirmou sua disposição para disputar a prefeitura da Capital e informou que integra o grupo político do PRB, Pros, PPS, SD, PSC, DEM e PDT, que definirá, por meio de pesquisa qualitativa, qual a candidatura mais viável para a cidade.

 “Quero fazer uma política diferente, com uma campanha pé no chão, simples, focada na verdade e em propostas. O que eu vejo é que as pessoas estão fartas de jeitinhos na política e isso coincide com o que eu penso. Por isso tenho dito que eu sou a mudança com responsabilidade e sem aventura”, disse Fabiano a cerca de 70 pessoas que se reuniram, na noite de sábado, 23, para ouvi-lo sobre suas ideias para a cidade.

Uma delas é o Palmas sem Crise, programa de enfrentamento ao decadente cenário econômico da cidade. As ações para reação do setor privado da Capital e geração de emprego e renda por meio de iniciativas da gestão municipal integram o plano de governo de Fabiano, que foi muito bem avaliado pelos presentes. “O plano está em fase de finalização e traz ações para todos os setores da cidade”, disse o pré-candidato.

VEJA TAMBÉM
Sid-Ney Menezes anuncia pré-candidatura e faz críticas à gestão Amastha: "perdeu o vínculo com a comunidade”

Outra proposta apresentada por Fabiano, e que teve excelente repercussão, é que as Unidades de Saúde da Família funcionem também à noite pelo menos uma vez por semana, a fim de viabilizar o atendimento a quem trabalha o dia todo e não pode ir ao médico para ações preventivas. “Eu não me proponho a construir hospital municipal, como em toda campanha os candidatos a prefeito de Palmas prometem. Minha proposta é  trabalhar com eficiência na prevenção, para que as pessoas não precisem ir ao hospital, e mudar os índices da cidade que demonstram que há incompetência da gestão”, disse o pré-candidato.

Fabiano falou que apesar do índice de atendimento da saúde na Capital superar 80%, outro índice aponta que mais de 20% das internações no Hospital Geral de Palmas (HGP) são de casos que poderiam ter sido resolvidos na rede municipal de saúde. Os dados são oficiais, do Ministério da Saúde.

 Feiras

Ontem, Fabiano esteve na Feira do Aureny I e também na Feira do Bosque, e constatou que esses espaços precisam de revitalização na estrutura, além de um programa para tornar esses locais mais atrativos.

VEJA TAMBÉM
O que faz um assessor de imprensa?

“Na Feira do Bosque vi muitas pessoas que são de fora, possivelmente passado férias na cidade com seus familiares. Mas aí eu pergunto: como a feira sobrevive no restante do ano? As feiras precisam de atenção porque são a cara da cidade, fazem parte da personalidade de Palmas. E isso eu vou fazer”, afirmou.

Pré-convenção

Fabiano disse aguardar para esta semana o resultado da pesquisa qualitativa contratada por ele e por pré-candidatos do grupo político que faz parte. “A pesquisa vai indicar o perfil do candidato que os palmenses querem. Eu respeito muito os outros pré-candidatos do grupo, mas acredito que nós do PRB temos o melhor projeto para a cidade e nos encaixamos no que o povo quer. Ninguém mais aguenta a velha política e os velhos personagens dela”, declarou.

 A convenção do PRB em Palmas está marcada para o próximo dia 5 no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.