Polícia-Civil-do-Tocantins-Saiu-edital1Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou a realização do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil do Tocantins, realizado ainda em 2014 e paralisado desde então.

“A SSP informa que o andamento do certame é contínuo e que os procedimentos do curso de formação estão sendo tomados, com realização marcada para agosto, como foi divulgado”, informou a nota.

A possibilidade da realização do curso de formação para o mês de agosto foi ventilada pelo próprio governador Marcelo Miranda (PMDB) e pelo secretário de segurança pública César Simoni durante entrevistas a jornalistas no primeiro semestre desse ano, mas até então havia sido confirmada.

O concurso está parado desde dezembro de 2014. O edital do certame foi publicado em fevereiro do mesmo ano e as provas aconteceram em junho. Foram oferecidas 515 vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, médico legista e perito criminal, sendo 397 para provimento imediato e o restante para cadastro de reserva. Mais de 16 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.

VEJA TAMBÉM
Tocantins deve colher mais de dois milhões de toneladas de soja Safra 2015/16

Até o momento, o governo estadual não deu continuidade ao concurso por alegar que não havia recursos para convocação dos aprovados. Os candidatos alegam que há um déficit de policiais no contingente da Polícia Civil, e um levantamento do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) de 2015, revelou que este número pode chegar a 1080 profissionais.

A SSP não informou se todos os aprovados no concurso serão convocados e qual a data exata para início do curso. Com informações Portal Stylo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.