DA REDAÇÃO JM NOTÍCIA

ad-madureira
AD Taquaralto – Dirigente: Pastor Natan Santana

 A Igreja Assembleia de Deus Nação Madureira localizada em  Taquaralto, Palmas –TO, pastoreada pelo pastor Natan Santana inicia a partir do próximo dia 01,  segunda-feira, mais uma edição da campanha Vau de Jaboque, após 35 dias de jejuns e orações.

O encontro que prossegue até o dia 07, terá a ministração do conferencista pastor Nerildo Accioli e acontecerá das 5 às 7 horas da manhã. De acordo com o pastor Natan Santana, são esperadas durante os 7 dias de campanha cerca de 3.500 pessoas.

Além do desafio de acordar pelas madrugadas, os participantes são convidados a fazer uma série de jejuns. De acordo com o pastor Natan Santana, o propósito da campanha são: Salvação de vidas, batismo com Espirito Santo e Renovo Espiritual. “É uma campanha de quebrantamento e tem como base o encontro que Jacó teve com Deus no Rio Jaboque, onde seu nome foi mudado”, disse pastor Natan. O tema desse ano é “Tempo de Colheita” João 4.35-36.

O louvor durante os dias da campanha será ministrado pelo ministério de Louvor Som do Céu, cantora Andréia Accioli e o cantor Ervêncio de Brasília. Já na ministração da palavra de Deus foram convidados os pastores: Pastor Marcelo Lugarini –GO, Aux. Mateus Rocha –TO, pastor Marcos Silva –GO e o conferencista Nerildo Accioli de São Paulo.

VEJA TAMBÉM
AD Madureira no TO apresenta os missionários que vão abrir 12 Frentes Missionárias no Maranhão

WhatsApp-Image-20160725A primeira edição da campanha foi realizada em 2010, na Igreja AD Nação Madureira da Arne 51. No primeiro dia, 77 pessoas participaram. De lá para cá, o número de participantes cresceu consideravelmente e o evento se tornou tradição em Palmas e atualmente é realizado em diversas igrejas da AD Madureira e até fora do Estado do Tocantins. Esta é uma das maiores campanhas realizadas durante as madrugadas em Palmas.

Qual o significado?

Jaboque significa travessia e o termo remete à história de Jacó, um dos personagens mais marcantes da bíblia. Depois de enganar o irmão Esaú e ficar com a bênção da primogenitura, ele foge de casa. Após 20 anos, ao retornar para pedir perdão, Jacó passa pelo ribeiro Jaboque. Ele primeiro atravessa a família e os animais, depois fica só, momento em que reflete sobre seus erros, sua história de vida, e as promessas de Deus. No momento de reflexão, aparece um anjo e Jacó luta com ele para conseguir mudar a sua história.

É no Vau de Jaboque que Jacó, após lutar com o anjo, tem seu nome mudado para Israel, que quer dizer Príncipe de Deus. “Isso tem um significado espiritual. Não é só a mudança de nome, é a mudança de caráter, mudança de vida. É um novo ciclo que se inicia na vida de Jacó”, explicou Nunes.

VEJA TAMBÉM
Durante palestra, pastor João Milton diz que “está faltando vinhos nos casamentos”

A campanha segue esta mesma linha. É voltada para pessoas que precisam e querem ser transformadas. “É para pessoas que estão dispostas e inconformadas. A essência do Jaboque é a luta. Luta com Deus em oração, jejum, súplica, clamor, e busca em adoração para que haja uma mudança de dentro para fora”, conclui o pastor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.