Pioneiro, chegou em Palmas com apenas 7 anos de idade, no ano de 1993. Morou de favor em um cômodo cedido na residência do sr. Alindival e de sua esposa Irmã Maria Alice, no Aureny III. Nesta época, trabalhou como ajudante nos “famosos” caminhões pipas que molhavam a grama e os jardins desta Cidade. Com poucos recursos, Wesley percorria o trecho do Aureny III ao Centro todos os dias de bicicleta.

Sua história na política começou no ano 2000, na escola Estadual Estêvão Castro (Aureny III). Quando iniciou sua participação no movimento estudantil como Presidente da Comissão Eleitoral, onde mais tarde se tornou Presidente do Grêmio Estudantil.

Maia também concorreu à presidência da UMESP – União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Palmas, em 2002. Obteve uma vitória esmagadora nas escolas da Região Sul de Palmas, totalizando mais de 7.000 votos. Naquela época, a eleição era realizada de forma direta (todos os estudantes secundaristas de Palmas votavam) e como a Chapa encabeçada por Wesley Maia não dispunha de recursos financeiros, não tiveram como realizar campanha em todas as escolas, especialmente as da Região Central e Região Norte, o que inviabilizou o trabalho da Chapa que não conseguiu a vitória.

VEJA TAMBÉM
Wesley Maia realiza evento e incentiva participação feminina na política

wesleyFoi protagonista em um movimento chamado Espaço Jovem, que atuou por um bom tempo nas escolas da Capital, entre os feitos, o Espaço Jovem criou um grupo para apresentações teatrais.

Com uma vocação incrível para política, fez sua inscrição no Projeto “Vereador Por Um Dia” da Câmara Municipal de Palmas. Bom, dizem que o universo conspira a favor das pessoas determinadas, verdade ou mentira? O fato é que Maia foi sorteado e apresentou vários requerimentos em seu “Dia de Vereador”, entre eles: o pedido de doação de uma área para a Associação de Moradores do Jardim Aureny III, que foi atendido em seguida; o pedido de instalação de Caixas Eletrônicos e apoio para as Entidades Estudantis, entre outros.

Em 2003, por meio de concurso público, Wesley se tornou servidor efetivo no cargo de Agente de Obras e Serviços na Prefeitura Municipal de Palmas. Ocupou o cargo de Diretor de Mobilização da Juventude, na Secretaria Estadual da Juventude, sendo responsável pela organização da Conferência Estadual da Juventude no ano de 2011.

VEJA TAMBÉM
Wesley Maia realiza evento e incentiva participação feminina na política
Wesley Maia
Wesley Maia é pré-candidato a vereador pelo PSL

Com seus ideais voltados para servir as pessoas, somada a paixão pela política, Wesley se tornou o maior defensor dos interesses da comunidade do setor União Sul, onde reside desde 2009. Presidiu a Associação de Moradores de 2010 a 2015. Com sua luta incessante unido com muitos cidadãos daquele setor, várias melhorias já foram conquistadas, como por exemplo: endereçamento postal para que os Correios atendesse o setor; melhoria da iluminação pública; implantação e manutenção da escolinha de iniciação esportiva e alfabetização no período de 2011 a 2013; conservação e manutenção das vias públicas do setor; retorno da linha do ônibus; sensibilização das autoridades para criação da Comissão Especial Para Tratar de Assuntos de Regularização Fundiária de Palmas; e no momento, aguarda com muita expectativa que Prefeitura atenda ao pedido e asfalte a linha do ônibus, bem como, o trecho que dá acesso ao setor Berta Ville e a continuidade ao processo de regularização do setor União Sul.

Atualmente Wesley Maia, é pré-candidato a vereador de Palmas pelo PSL. (Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.