A nova unidade em São Geraldo do Araguaia está em funcionamento desde 2015 e, atualmente, conta com cerca de 500 colaboradores diretos
A nova unidade em São Geraldo do Araguaia está em funcionamento desde 2015 e, atualmente, conta com cerca de 500 colaboradores diretos

Em solenidade de inauguração da nova unidade do frigorífico Masterboi, em São Geraldo do Araguaia (PA), neste sábado, 30, o governador Marcelo Miranda defendeu os investimentos empresariais para o desenvolvimento socioeconômico da região. Oportunidade em que destacou os esforços do governo para tornar realidade a construção da ponte sobre o rio Araguaia, ligando o município de Xambioá (TO) a São Geraldo.

“Esta empresa tem uma particularidade que eu considero fundamental para o investidor: criar alternativas inteligentes para driblar obstáculos. Com esse frigorífico, os empresários têm a possibilidade de fazer chegar seus produtos a outros mercados consumidores; e quem ganha também é a população, pois o investimento representa a geração de empregos e renda”, ressaltou Marcelo Miranda.

Masterboi

A nova unidade em São Geraldo do Araguaia está em funcionamento desde 2015 e, atualmente, conta com cerca de 500 colaboradores diretos, e  capacidade de abate de 1.100 cabeças por dia.

marceloA conta com quatro unidades, nos estados do Pernambuco, Paraíba, Tocantins, e agora chega ao estado do Pará. No Tocantins, a empresa está instalada, desde 2009, no município de Nova Olinda, onde conta com cerca de 400 funcionários e capacidade de abate de 600 animais por dia.

VEJA TAMBÉM
Governadores discutem logística dos estados que integram o Consórcio Brasil Central

O diretor presidente da Masterboi, Nelson Bezerra, destacou a importância do mercado do norte do Brasil. “Em 2009, a unidade de Nova Olinda representou parte da nossa estratégia de expansão e, em 2015, chegamos ao Pará. Encontramos nessa região um vasto potencial de expansão. É uma região de um agronegócio muito forte”, lembrou.

Ponte de Xambioá

Em seu pronunciamento, o governador Marcelo Miranda defendeu os esforços dos governos do Tocantins e do Pará, e da bancada federal em Brasília, para a construção da ponte ligando Xambioá ao município paraense. “Temos realizado todo um pleito, junto ao Governo Federal, para que a obra saia do papel. Entendo que essa ponte representa um horizonte muito promissor, pois vai alterar, significativamente, a logística dessa região”, pontuou.

A ponte está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e tem valor previsto de R$ 160 milhões, sendo que R$ 100 milhões já estão garantidos no orçamento 2016, por meio de emenda de parlamentares, de caráter impositivo, ou seja, a verba estabelecida tem previsão de orçamento e execução financeira garantidas. O edital de licitação da obra está previsto para ser lançado até o final deste mês de agosto, como já anunciou, em junho passado, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

VEJA TAMBÉM
Governador inaugura pavimentação do Setor Maracanã em Araguaína nesta sexta-feira

Presenças

A solenidade de inauguração da unidade do frigorífico também contou com a presença do vice-governador do Pará, José da Cruz Marinho; do deputado federal César Halum (TO); e de outras lideranças políticas do Tocantins e Pará, empresários locais e produtores agropecuários.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.