Da Redação JM Notícia

b4a33c31-f0fd-47b5-aaac-4f8c8c608bb0 (1)
Cinthia é anunciada vice; Amastha diz que não renuncia em 2018. Foto: Ricardo Costa

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), anunciou em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 03, a ex-presidente do PTN no Tocantins, Cinthia Ribeiro (PSDB), como pré-candidata a vice de sua chapa. Indicada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cinthia preside o PSDB Mulher, e foi a militância voltada às mulheres e também critérios políticos que nortearam a escolha de Amastha.

De acordo com o prefeito Amastha ele é um homem feliz e realizado, e ressaltou  na ocasião, que nasce um novo cenário político para o Brasil. “Para ganhar eleição tem que haver política, conseguimos construir isso com muito debate, muita discussão”, disse Amastha. O prefeito afirmou ainda na coletiva que o único compromisso que tinha era com PSDB sobre a indicação da vice.

O prefeito disse que tentou e tentará até a última hora conseguir o apoio da senadora Katia Abreu. “Tentei muito o apoio da Katia Abreu mas estamos insistindo, temos até sexta-feira pra conseguirmos o apoio da senadora”, confessou o prefeito.

Ao final do discurso o prefeito Carlos Amastha (PSB) afirmou que caso seja reeleito não renunciará o cargo em 2018, lembrou que tinha cogitado em não disputar a reeleição e disse que a campanha de 2016 será uma campanha de apresentação do que foi realizado durante o seu mandato: “A população é que vai dizer se aprova ou não a nossa gestão”.

VEJA TAMBÉM
Gaguim diz que foco é o Governo do Estado e não descarta subir no palanque de Amastha nas proximas eleições

Na ocasião, Cinthia Ribeiro afirmou que que será uma soldada e caminhará lado a lado nessa caminhada. “Não é nada fácil ser pai e mãe, ser homem e mulher da casa. Representamos a maior parte do eleitorado, mas somos poucas na política e vou continuar trabalhando pra inserir mais mulheres. Estou preparada politicamente e quero fazer um doutorado em gestão ao seu lado prefeito. Tive um bom professor e tenho colaboradores que ensinam todos os dias, ficarei na sua cola ajudando e auxiliando essa equipe que imprime uma marca de excelência na administração da cidade. Espero corresponder muito acima das expectativas”, destacou a pré-candidata a vice.

Além do senador Ataídes Oliveira, presidente do PSDB no Tocantins, estavam presentes os presidentes dos partidos que compõem o conselho político: Ricardo Abalém (PTB Metropolitano), Lucas Marques (PSL Metropolitano), Nuir Júnior (PMN Estadual), Onercy Neto Aires (PTC Estadual), Nésio Fernandes (PCdoB Estadual), Homero Júnior (PRP Metropolitano), Juvenal Klayber (PSDB Metropolitano).