Da Redação JM Notícia

b4a33c31-f0fd-47b5-aaac-4f8c8c608bb0 (1)
Cinthia é anunciada vice; Amastha diz que não renuncia em 2018. Foto: Ricardo Costa

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), anunciou em coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 03, a ex-presidente do PTN no Tocantins, Cinthia Ribeiro (PSDB), como pré-candidata a vice de sua chapa. Indicada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Cinthia preside o PSDB Mulher, e foi a militância voltada às mulheres e também critérios políticos que nortearam a escolha de Amastha.

De acordo com o prefeito Amastha ele é um homem feliz e realizado, e ressaltou  na ocasião, que nasce um novo cenário político para o Brasil. “Para ganhar eleição tem que haver política, conseguimos construir isso com muito debate, muita discussão”, disse Amastha. O prefeito afirmou ainda na coletiva que o único compromisso que tinha era com PSDB sobre a indicação da vice.

O prefeito disse que tentou e tentará até a última hora conseguir o apoio da senadora Katia Abreu. “Tentei muito o apoio da Katia Abreu mas estamos insistindo, temos até sexta-feira pra conseguirmos o apoio da senadora”, confessou o prefeito.

Ao final do discurso o prefeito Carlos Amastha (PSB) afirmou que caso seja reeleito não renunciará o cargo em 2018, lembrou que tinha cogitado em não disputar a reeleição e disse que a campanha de 2016 será uma campanha de apresentação do que foi realizado durante o seu mandato: “A população é que vai dizer se aprova ou não a nossa gestão”.

VEJA TAMBÉM
Amastha defende cobrança de impostos e é criticado em abertura de Ano Legislativo

Na ocasião, Cinthia Ribeiro afirmou que que será uma soldada e caminhará lado a lado nessa caminhada. “Não é nada fácil ser pai e mãe, ser homem e mulher da casa. Representamos a maior parte do eleitorado, mas somos poucas na política e vou continuar trabalhando pra inserir mais mulheres. Estou preparada politicamente e quero fazer um doutorado em gestão ao seu lado prefeito. Tive um bom professor e tenho colaboradores que ensinam todos os dias, ficarei na sua cola ajudando e auxiliando essa equipe que imprime uma marca de excelência na administração da cidade. Espero corresponder muito acima das expectativas”, destacou a pré-candidata a vice.

Além do senador Ataídes Oliveira, presidente do PSDB no Tocantins, estavam presentes os presidentes dos partidos que compõem o conselho político: Ricardo Abalém (PTB Metropolitano), Lucas Marques (PSL Metropolitano), Nuir Júnior (PMN Estadual), Onercy Neto Aires (PTC Estadual), Nésio Fernandes (PCdoB Estadual), Homero Júnior (PRP Metropolitano), Juvenal Klayber (PSDB Metropolitano).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.