Da Redação JM Notícia

13427750_898374300305967_9118878180613659661_n
Um grande culto de ação de Graças será celebrado em comemoração a mais um ano de vida do pastor José Filho. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (03) o templo sede da Assembleia de Deus Ciadseta em Taquaralto receberá pastores, lideranças políticas e membros em geral, para homenagearem seu líder, o pastor José Teles Carneiro Filho. Um grande culto de ação de Graças será celebrado em comemoração a mais um ano de vida do pastor José Filho.

O pastor completou 48 anos de vida no último dia 28 de julho.

De acordo com o convite oficial do evento, as programações terão início às 19h30min e deve reunir centenas de irmãos e amigos que admiram o nobre pastor assembleiano que é um dos grandes líderes da maior convenção do estado e também goza de um legado de respeito e contribuição com a sociedade tocantinense.

Biografia do pastor José Filho 

Pr. José Teles Carneiro Filho – Ministro do evangelho, bacharel em Teologia, capelão, e pastor-presidente da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, que tem atualmente 26 congregações. Pr. Zé Filho, como é conhecido, é natural de Porto Nacional, TO, nascido no dia 28 de julho de 1968. É casado com Elcina Freire Cavalcante Teles, pai de PR .Sóstenes 26,Silas, 24 e Saulo, 23 anos. É um dos homens do evangelho que tem uma extraordinária trajetória neste Estado como líder eclesiástico, ganhador de almas e de espírito pacificador.

Filiado à Ciadseta – Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do Seta e a CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, Pr. Zé Filho já ocupou inúmeros cargos na Convenção estadual. Na última gestão (2009 a 2014) era 2º vice presidente votado da mesa diretora. Na Ciadseta foi ainda membro do Conselho Político, presidente do Conselho de Capelania, membro da Comissão permanente , membro do Conselho Eclesiástico (última instância da Convenção), supervisor das áreas 1 e 9 (cargo que supervisiona várias igrejas sedes, isto vários campos). Em todos os cargos deixou sua marca como amigo, companheiro e homem que age de acordo com a palavra de Deus.

VEJA TAMBÉM
Assembleia de Deus vai presentear Belém com oração e música nos 400 anos

Mas a história do cidadão José Teles Carneiro Filho é repleta de muitas lutas, esforço, determinação e obediência a Deus. Antes de entrar para o pastorado ele iniciou sua vida profissional com operador de máquinas agrícolas, mas seu foco principal era manejar bem a palavra de Deus, e até hoje mantém sua paixão pela Bíblia Sagrada. Em seu escritório o Livro Santo em várias versões estão sempre sobre sua mesa. Pr. Zé Filho dirigiu a primeira igreja quando ainda era menor de idade; aos 16 anos ele recebeu a incumbência de subir num púlpito como dirigente de igreja ainda com diácono. Aos 17 anos foi consagrado a presbítero, aos 22 anos recebeu sua credencial de evangelista e dois anos depois, com 24 anos foi consagrado a pastor. Casou-se em 1989, no dia 11 de março, com 20 anos de idade, na cidade de Paraíso do Tocantins, TO.

Em sua biografia registra-se como um grande ganhador de almas. Tendo dirigido as igrejas Assembleia de Deus Ministério do Seta nas cidade de Rio Sono, são valeiro ,Filadélfia, Goiatins e Palmas, Pr. Zé Filho tem feito um diferencial na historico do pastorado tocantinense. Na cidade Rio Sono, por exemplo, assumiu a igreja com 1 presbítero, e deixou a igreja com 50. Em Goiatins assumiu a igreja com 5 obreiros, deixou o campo daquela cidade com 50 ministros do evangelho. Na primeira reunião ministerial que realizou na Assembleia de Deus Campo de Taquaralto, onde preside atualmente, 66 obreiros estavam presentes; na última reunião da Escola Bíblica de Obreiros, a EBO, esse número subiu para 315. Como dizem os matemáticos, os números não mentem, portanto, Pr. Zé Filho é indiscutivelmente um grande conquistador de almas para o reino de Deus. Por onde ele passou houve um grande crescimento do número de membros e de obreiros nas igrejas onde pastorava. Em Rio Sono, recebeu a igreja com 6 crentes e deixou com 600 membros e 7 congregações.

VEJA TAMBÉM
Vereador Pastor João Campos comemora aniversário nesta terça-feira, 05

Ele conta que teve grandes mestres para se tornar um homem do evangelho. Em sua juventude morou um bom tempo na casa do Pr. Francisco Ribeiro Novais, um dos baluartes do evangelho no Tocantins, fundador do Campo da Assembleia de Deus do Seta em Taquaralto, que ao jubilar-se passou o bastão para o Pr. Zé Filho. “Aprendí muito com o pastor Francisco Novais, mas também tenho como mestres os pastores Pedro Lima Santos, Sebastião Andrade, José Wellington Bezerra da Costa (presidente da CGADB), Pr. Antônio Xavier dos Santos Vale, e muitos outros”, reconhece o ministro.

26 anos antes de assumir o campo de Taquaralto, isto é em 1984, o jovem Zé Filho teve um sonho. Nesse sonho ele recebia das mãos do Pr. Francisco Novais. Quando o Pr. Novais foi jubilado, mesmo tendo no campo e no ministério dezenas de grandes homens de Deus, ele convida o Pr. Zé Filho para dar continuidade ao trabalho que fundara logo no início de Palmas; um gesto de extrema confiança. No dia 15 de dezembro de 2010 o Pr. José Filho assumiu a presidência do campo da Assembleia de Deus de Taquaralto, cumprindo assim o que Deus lhe havia mostrado em sonho. Ele não decepcionou o Pr. Francisco Novais. O campo que em 2010 tinha 11 congregação teve um crescimento de 100%, tendo hoje 26 igrejas e mais de 20 ponto missionário Hoje são mais de 3.000 membros e cerca de 2.000 congregados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.