Quem cresceu com a TV nos anos 1980 certamente deu audiência para Xuxa. Na época, a apresentadora dominava as manhãs da criançada com o seu Xou da Xuxa, transformando-se num dos maiores ícones da televisão brasileira.

Mas um dos preços cobrados por tanto sucesso foi o surgimento de lendas urbanas das mais absurdas. Algumas delas foram reunidas agora em spots publicitários da série Stranger things, da Netflix – que se passa justamente na época em que Xuxa consolidou-se como a Rainha dos Baixinhos.

No primeiro, a brincadeira é centrada na boneca da apresentadora, que nos anos 1980 era “acusada” de machucar seus proprietários durante a noite. Entre as maldades que a boneca da Xuxa fazia estava arranhar, morder e arrancar os cabelos da crianças.

O outro, mais elaborado, mostra a apresentadora lendo cartas dos espectadores. Na recriação do tradicional quadro do seu antigo programa, Xuxa lê uma carta de Joyce Byers, mãe do personagem que desaparece no seriado.

Em seguida, a apresentadora pede para que a audiência envie cartas para ajudar na busca pela criança – só que o endereço é a caixa-posta 11-666, alusão à lenda urbana de que Xuxa tinha feito um pacto com o demônio. Para finalizar, ela convida os baixinhos a ouvir seus discos ao contrário – outra história famosa na época, quando se dizia ser possível escutar mensagens satânicas.

Com informações Zero Hora

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.