O esperado jogo Pokémon Go chegou nesta quarta-feira (3) ao Brasil. O jogo está disponível oficialmente para celulares com Android e para iPhone(iOS). Para jogar é necessário fazer o download a partir das lojas Google Play Store e App Store, ou seja, não é mais necessário baixar via apk. A chegada jogo ao país ocorre a dois dias do início dos Jogos Olímpicos. Mais cedo, a desenvolvedora Niantic disse que “estava trabalhando duro” para fazer o lançamento do game a tempo da Rio 2016.

Pastor condena

O jogo usa uma tecnologia chamada de Realidade Aumentada. Enquanto você anda pelas ruas de qualquer cidade, diferentes tipos de Pokémon vão aparecer, dependendo de onde você está e qual é a hora.



//

O pastor americano Rick Wiles, em seu programa de rádio, alertou os fiéis de que o jogo virtual Pokémon Go, recentemente lançado nos Estados Unidos, ameaça a humanidade porque é um criador de ciberdemônios.

A ideia é incentivar os jogadores a explorar o mundo real para capturar Pokémons no jogo.

“Algo sinistro está acontecendo”, disse. O jogo da Nintendo usa o recurso da realidade aumentada. Com um Smartphone, o usuário tem de sair às ruas para caçar e capturar os pokémons virtuais, que estão escondidos em diferentes locais. Wiles disse que o jogo é, na verdade, uma ferramenta do diabo para corromper cristãos e destruir as igrejas.

A distribuição virtual de pokémons é feita aleatoriamente, mas o pastor não acredita nisso.”O inimigo, Satanás, tem como alvo as igrejas com demônios digitais”, disse.

Acredito que essa coisa (Pokémon GO) é um ímã para os poderes demoníacos. Ela gera demônios dentro das igrejas, infestando-as com atividade demoníaca.” Concluiu: “Esta tecnologia será usada pelos inimigos da cruz para indicar, encontrar e executar os cristãos”

O pastor ficou desesperado quando viu um garoto apontando para seu escritório um celular.“Era um demônio pokémon que tinha sido colocado dentro do escritório”, disse.

Maldição?

Apesar de todo o acolhimento de algumas igrejas que aproveitam a oportunidade para evangelizar convidando os jogadores que chegam até seus templos ou casas para tomaram um chá ou compartilhar uma refeição e tanta interatividade com os jogadores, outros pastores têm alertado para os perigos que este jogo está trazendo para tantos jovens, como adolescentes e até mesmo para as próprias igrejas.

Segundo o pastor batista norte-americano, Rick Wiles – que também dirige o site ‘Trunews’ – advertiu que “essas criaturas Pokémon são como cyber-demônios virtuais”.

“Eu acredito que essa coisa seja um ímã para os poderes demoníacos”, disse ele.

“O que esta tecnologia está transferindo para os jihadistas islâmicos? Isto também carrega informações de onde os cristãos [igrejas] estão localizadas geograficamente”, alertou.

O pastor também destacou que o inimigo tem as igrejas como alvo.

“O inimigo, Satanás, tem como alvo as igrejas. Este aplicativo está gerando demônios dentro de sua igreja. Eles estão alvejando sua igreja com a atividade demoníaca. Esta tecnologia vai ser usada pelos inimigos da cruz [terroristas], que têm localizado e executado cristãos”, disse.

O desvio de atenção dos jogadores para o aplicativo tem até mesmo causado acidentes. (Foto: R7)

Acidentes

Fato é que muitos acidentes têm acontecido entre os jogadores do ‘Pokémon Go’, devido a descuidos dos mais diversos tipos.

Semanas atrás, no estado do Alabama (EUA), um homem resolveu procurar Pokémons, usando o seu celular, enquanto estava ao volante. O resultado? Ele acabou batendo seu carro em alta velocidade contra uma árvore. Felizmente, o motorista sofreu apenas alguns arranhões.

Já na cidade de O´Fallon, no estado de Missouri (EUA), a polícia prendeu quatro pessoas suspeitas de assaltarem jogadores de Pokemon GO.

Os suspeitos usavam o aplicativo do jogo para localizar as vítimas pelo mapa e as atraía para um estacionamento deserto ou outra localidade onde os jogadores estivessem mais vulneráveis.

Com informações Gospel Geral

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.
  • Jeconias Silva

    Instrumento do SATANÁS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    FAÇAM ME RIR.

    • Jeconias Silva

      Falam que um simples jogo é uma coisa que deixará todos alienados, já pararam pra ver o quanto vocês estão alienados com a religião ?

  • Glaucijane

    Pois capturem todos os demônios, e coloquem nas pokebolas. De certo acontecem acidentes, furtos, porém tem que haver o cuidado de cada um, e saber os limites para não tornarem-se viciados. Se o aplicativo é do demônio, todos os outros também são, pois utilizam a tecnologia para poder funcionar.