Durante convenção realizada nesta quinta-feira, lideranças estaduais e regionais do PT oficializaram apoio para a candidatura à reeleição de Ronaldo Dimas
Durante convenção realizada nesta quinta-feira, lideranças estaduais e regionais do PT oficializaram apoio para a candidatura à reeleição de Ronaldo Dimas

O Partido dos Trabalhadores, que integra a Coligação “Araguaína Sem Parar”, realizou sua convenção na noite desta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores. A sigla oficializou o apoio para a candidatura à reeleição de Ronaldo Dimas (PR), com a presença de lideranças estaduais e regionais.

“Temos compromisso com a democracia, e isso foi decisivo para esta aliança está acontecendo hoje. Araguaína foi campeã na Habitação. Tivemos um prefeito que fez muito. Palmas não fez 10% pela Habitação do que foi feito em Araguaína. O objetivo do PT é somar com a qualidade do seu governo. Teremos condição de enriquecer sua gestão”, apontou o presidente estadual do PT, Júlio César Brasil.

O vice-presidente regional do partido, Célio Moura, declarou que o apoio à coligação foi definido por entender que o melhor para Araguaína é Ronaldo Dimas. “O mandato dele tem beneficiado a população mais carente, foi o prefeito que teve mais capacidade de trabalhar os projetos do Governo Federal, da nossa presidente Dilma Roussef. Hoje Araguaína é modelo. E isso fez com que apoiássemos”, apontou.

“Quando assumimos a luta, somos generais. E que o nosso candidato majoritário seja vitorioso”, disse o vice-presidente do Diretório Municipal, Daniel Barbosa.

Para Ronaldo Dimas, o apoio do PT não se resume apenas às eleições, mas somará para a construção de um plano de governo que melhore ainda mais a vida dos trabalhadores. “Se Deus quiser, vamos implantar na próxima gestão muitas melhorias. Queremos o PT junto conosco, somando para a construção do nosso governo”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Projeto de Lei de autoria do vereador Neto Pajeú institui Dia do Cantor Gospel de Araguaína

Dimas ainda citou os números que mostram sua gestão social à frente da Prefeitura. “Não temos nenhuma dificuldade com movimentos sociais. Temos aqui a maior parceria com os movimentos do Estado na Habitação. A presidenta ajudou muito Araguaína e continua ajudando. O que nós conquistamos junto ao Governo Federal foi muito, quase meio bilhão de reais em recursos”, pontuou.

O pré-candidato também falou dos avanços conquistados nos últimos anos em sua gestão que beneficiam diretamente o trabalhador. “Dobramos o número de vagas nas creches, de cinco para doze mil. Pela primeira vez, temos mais vagas do que a demanda. Em setembro, serão entregues mais duas mil as casas do Lago Azul, com completa infraestrutura. Pela primeira vez, a população terá acesso ao lago, que era só de rico e tem espaços de lazer. Na saúde, eram 13 médicos e temos agora 43 com vaga para mais três”, citou.

“Não é fácil conduzir com presteza. Veja o que está acontecendo no Estado, onde houve excesso, e todos estão pagando. Aqui em Araguaína ia acontecer o mesmo. Se não fosse contido os excessos. O que vivenciávamos era uma cidade que crescia e os problemas cresciam junto. É possível crescer com qualidade. Estamos transformando essa cidade”, reafirmou Dimas.

VEJA TAMBÉM
Dimas anuncia contratação da viação Passaredo e eleva em 30% valor da passagem

Os três candidatados a vereadores da sigla estiveram participando do ato, Paladino, Valdirene e Silvinia. “A cara de Araguaína mudou. De tanta gestão pública nasceu alguém que mudou a cara da cidade. Qual o pai de família que não quer o melhor?”, disse o candidato Paladino sobre o apoio do partido a Dimas.
Valdirene foi bem incisiva e disse não ter dúvidas de que a decisão do partido foi a mais acertada.

Para a candidata Silvinia, que pleiteia o segundo mandato como vereadora, o apoio à coligação mostra que Dimas está no caminho certo. “Tenho as minhas restrições, se ele está fazendo a coisa certa, ótimo, aplaudo. Já conversei com o prefeito, o que precisamos melhorar na Educação. Vamos à luta e à vitória”, comentou.

Além do PR e do PT, na coligação “Araguaína Sem Parar” estão os partidos PRTB, PSB, PSD, PRP, PDT, PTN, PC do B, SD e PROS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.