Fabiano Parafusos (PRB)
Fabiano Parafusos (PRB)

Reviravolta no cenário palmense. Cotado para vice de Cláudia Lelis, Fabiano Parafusos(PRB), realizou convenção nesta sexta-feira, 05, com o apoio do PRB, Pros e do Rede de Marina Silva, na Associação Tocantinense dos Municípios.  O evento reuniu mais de mil pessoas.

Na região Sul, Wanderlei Barbosa realizava convenção do Solidariedade que iria homologar a sua candidatura à Prefeitura de Palmas. No entanto, o vice-presidente do SD, Eduardo Gomes, articulava levar o partido para a base do prefeito Carlos Amastha, adversário ferrenho do deputado Wanderlei Barbosa, que já realizou diversas denúncias contra o gestor da capital na tribuna da Assembleia Legislativa.

Por volta das 20 horas, o JM Notícia entrou em contato com Eduardo Gomes, que confirmou realmente a possibilidade de o SD ir para a base do prefeito Amastha.

“Nós podemos ir para o Amastha, Raul Filho e a Cláudia Lelis”, disse Gomes.

Eduardo Gomes tentou levar o partido para base de Amastha (PSB) - Foto: Divulgação
Eduardo Gomes tentou levar o partido para base de Amastha (PSB) – Foto: Divulgação

Segundo fontes do JM Notícia, o embate entre Eduardo Gomes e Wanderlei Barbosa foi tenso.

“Se quiser levar o partido para o Amastha (PSB), só se for por intervenção da nacional”, disse uma fonte.

Após não conseguir levar a legenda para Amastha, Eduardo Gomes teria desistido e dado carta branca a Barbosa. Foi então que neste sábado, 06, após longas reuniões entre o deputado Eli Borges, Fabiano Parafusos, Júnior Geo, Rui Simon, Márcio Neres, Júnior Coimbra, Léo Barbosa  e lideres do Rede, que o deputado Wanderlei Barbosa (SD), retirou a sua candidatura e declarou apoio a Fabiano Parafusos.

Wanderlei Barbosa barrou a tentativa do ex-deputado Eduardo Gomes de levar o Solidariedade para a base do prefeito Carlos Amastha
Wanderlei Barbosa barrou a tentativa do ex-deputado Eduardo Gomes de levar o Solidariedade para a base do prefeito Carlos Amastha

Na feira do Jardim Aureny I, nesta sexta-feira, líderes do grupo de Amastha afirmaram aoJM Notícia que o SD já estava na base do prefeito, no entanto, eles não aceitariam a coligação com o PSDB e nem com o PSB. “Eles podem vir, mas vão ter que sair sozinhos, pois não vamos aceitar coligação do SD conosco”, contou a fonte.

LEO

CANDIDATURAS

Estão no páreo para assumirem o Paço os seguintes candidatos:

  • Raul Filho (PR) e Pastor João Campos (PSC)
  • Carlos Amastha (PSB) e Cínthia Ribeiro (PSDB)
  • Fabiano Parafusos (PRB) e Ceiça (REDE)
  • Cláudia Lelis (PV) e Emerson Coimbra (PMDB)
  • Deputado Zé Roberto (PT)
  • Sargento Aragão (PEN) e Luciano de Castro (PEN)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.